terça-feira, 16 de abril de 2024
Coty investirá R$ 20 milhões na sua fábrica em Goiás

Coty investirá R$ 20 milhões na sua fábrica em Goiás

O Grupo Coty, um dos maiores players do mercado de beleza mundial, anunciou nesta quarta-feira (18) que vai investir aproximadamente R$ 20 milhões para realizar a primeira expansão de sua fábrica (Savoy) localizada em Senador Canedo (Goiás), desde a inauguração da mesma em 2012. O objetivo é elevar em 30% a capacidade de produção de […]

18 de novembro de 2020

Nicolas Fischer: será a primeira expansão da fábrica em Senador Canedo desde a sua inauguração em 2012

O Grupo Coty, um dos maiores players do mercado de beleza mundial, anunciou nesta quarta-feira (18) que vai investir aproximadamente R$ 20 milhões para realizar a primeira expansão de sua fábrica (Savoy) localizada em Senador Canedo (Goiás), desde a inauguração da mesma em 2012. O objetivo é elevar em 30% a capacidade de produção de desodorantes aerossóis, passando de três para quatro linhas de produção.

As obras na unidade serão iniciadas em dezembro e devem ser concluídas em setembro de 2021. A previsão é que a quarta linha de produção, bem como o novo layout modernizado, passem a funcionar plenamente no mês seguinte, em outubro (2021).

O projeto de expansão da capacidade produtiva da linha de desodorante aerossóis do Grupo Coty envolve intervenções estruturais no espaço físico da fábrica (obra de engenharia civil), com aumento de aproximadamente 50% da área dedicada à produção desse tipo de desodorante. Além disso, também serão modernizados processos e layout das linhas, bem como serão adquiridos equipamentos nacionais de alta tecnologia. Também está prevista a contratação de novos funcionários.

Beleza Acessível

Segundo Nicolas Fischer, Managing Director da companhia, essa expansão reflete justamente a necessidade de adaptação da capacidade produtiva da fábrica ao expressivo e contínuo crescimento das marcas do Grupo Coty na categoria de desodorantes. “Nossas marcas de desodorantes se consolidaram fortemente no mercado brasileiro, baseadas em estratégica que oferece ótima relação custo-benefício. Temos produtos de altíssima qualidade, com excelente proposta de valor e custo acessível, conceito que permitiu democratizar o consumo dos brasileiros a desodorantes aerossóis e que faz parte de nosso propósito como companhia, algo que chamamos de “Beleza Acessível”.

Hoje, o Grupo Coty é o segundo maior player no mercado brasileiro de desodorantes (volume), com marcas consagradas como Monange, Bozzano e Adidas, entre outras. Nos últimos anos, a evolução de seus produtos mostra rota de ascensão. A última leitura Nielsen (JAN 2020) revela a companhia crescendo 3,4% na categoria desodorantes (market share valor julho/agosto 2020 vs market share valor maio/junho 2020), bem acima do mercado – que nessa mesma leitura do bimestre julho / agosto 2020 cresceu somente 0,1% vs o período anterior. Em termos de penetração os desodorantes da Coty são encontrados em 43% dos lares brasileiros (dado Nielsen / Junho 2020).

Monange, por exemplo, é a 2ª. marca mais vendida no Brasil na categoria de desodorantes aerossóis femininos, com 23,2% de market share volume (leitura Nielsen J/A 2020) – praticamente dobrando de tamanho nos últimos anos e com atual presença em 32,5% dos lares brasileiros (dado penetração Nielsen / Setembro 2020).

A trajetória evolutiva das marcas de desodorantes do Grupo Coty impressiona. Em 2012, quando passaram a ser produzidas em escala na fábrica em Goiásl, sua participação de mercado em desodorantes aerossóis era de aproximadamente 1%, número que disparou. E, em 2020, é de 17,6% (market share volume / Nielsen J/A 2020).

Em escala produtiva os números também se destacam: em 2012, quando a produção de desodorantes aerossóis foi iniciada nessa fábrica, hoje pertencente ao Grupo Coty, o volume anual era de 10 milhões de itens fabricados. Em 2020, a companhia contabiliza em sua produção anual a quantidade de 130 milhões de desodorantes aerossóis fabricados. Esse crescente ciclo representa evolução extremamente significativa nos últimos sete anos, o que envolveu otimizações, melhoria de eficiência e qualidade em processos na fábrica Savoy ao longo do período, além de promover a geração de empregos no Estado de Goiás.

Contratações

Na contramão do que vem acontecendo no Brasil nos últimos meses, algo acentuado pela pandemia, esse salto no volume de produção inclusive demandou alteração recente no funcionamento da unidade fabril do Grupo Coty, em Goiás.

Antes operando 6 vezes por semana, agora em novembro a operação das linhas de desodorantes aerossóis foi estendida para todos os dias (de domingo a domingo), com três turnos diários, o que levou a empresa a definir a contratação de 85 novos funcionários.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Coty investirá R$ 20 milhões na sua fábrica em Goiás”

  1. Uiliam Manfroi disse:

    Muito bom as informações desse site.
    Parabéns!

    1. Empreender em Goiás disse:

      Opa, obrigado!