sexta-feira, 26 de abril de 2024
Ventura abre primeira de 3 revendas de motos Honda

Ventura abre primeira de 3 revendas de motos Honda

Depois de 26 anos de experiência sobre quatro rodas, o Grupo Ventura começa a trilhar novos caminhos, agora sobre duas rodas. Até o fim do mês, o grupo inaugura a Brava Moto, concessionária Honda, na Avenida Castelo Branco, Setor Campinas, em Goiânia. Será a primeira de três unidades dedicadas à comercialização da marca de motocicletas […]

11 de setembro de 2020

Depois de 26 anos de experiência sobre quatro rodas, o Grupo Ventura começa a trilhar novos caminhos, agora sobre duas rodas. Até o fim do mês, o grupo inaugura a Brava Moto, concessionária Honda, na Avenida Castelo Branco, Setor Campinas, em Goiânia. Será a primeira de três unidades dedicadas à comercialização da marca de motocicletas mais vendida do País. Nacionalmente, a Honda tem cerca de 80% do mercado. Em Goiás, segundo o diretor comercial do grupo, Daniel Cecílio Ventura, a fatia é de aproximadamente 60%.

Na Avenida Castelo Branco, próximo à Praça Walter Santos, a loja terá cerca de 1 mil metros quadrados de área construída. Além do showroom, a estrutura abrigará oficina, venda de peças e um espaço para comercialização de motos usadas – nesse caso, multimarcas. Até o final do ano, a Brava Motos terá uma unidade na Avenida Mangalô, principal acesso a bairros da região noroeste de Goiânia, como Finsocial, Jardim Curitiba e Vila Mutirão. Conforme Daniel Ventura, uma região com alto potencial de consumo de motos. Para o primeiro trimestre de 2021, a ideia é abrir outra filial, em Aparecida de Goiânia.

Investir em um novo segmento de mercado, em plena crise provocada pelo coronavírus, é, segundo Daniel Ventura, uma oportunidade. “Muita gente está deixando o transporte coletivo. E a moto é o meio mais procurado”, acredita. Outro impulsionador do mercado, afirma, são os serviços de entrega delivery, que utilizam a moto como meio de transporte. Em tempos pré-pandemia, a comercialização de motos em Goiás girava em torno de 1,1 mil a 1,3 mil unidades por mês. Agora, segundo o empresário, o tamanho do mercado só poderá ser avaliado com as vendas a partir de agosto. Mas, as perspectivas são boas.

Com as três unidades da Brava Moto, o Grupo Ventura estima gerar em torno de 80 a 100 empregos diretos. Força de trabalho que se juntará aos cerca de 500 empregos diretos e indiretos que o grupo gera atualmente. Fundado em 1994 por José Ventura da Silva, hoje o Grupo Ventura tem nove empresas: Honda Haikar (que tem concessionárias em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rio Verde), Kia Ventura, Haikar Seminovos, Ventura Seminovos, Ventura Casa, (do ramo de móveis e design) Estância Ventura (focada no ecoturismo) e os braços de seguro, despachante e consórcio.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.