Amigas abrem clínica de estética em plena pandemia

Amigas abrem clínica de estética em plena pandemia

31 de agosto de 2020

Carla Soares, Gabriela Cardoso e Bruna Rodrigues investiram R$ 500 mil


De colegas de faculdade a sócias de uma clínica de estética e saúde. Até aqui, tudo bem, se não estivéssemos falando de três mulheres jovens que decidiram empreender e investir R$ 500 mil para abrir o primeiro negócio da carreira delas, em plena pandemia da Covid-19. Enquanto muitos, para vencerem os desafios econômicos trazidos pelo coronavírus, descobriram no e-commerce e nas ferramentas do ambiente virtual o caminho para não enterrarem suas atividades ou para buscarem novas alternativas de negócio, as biomédicas Carla Soares (29 anos), Gabriela Cardoso (32) e Bruna Rodrigues (28) apostam todas as fichas num empreendimento essencialmente físico.

Quando concluíram o curso de pós-graduação em biomedicina estética, em 2014, as amigas decidiram buscar experiência em clínicas que são referência na área, em Goiânia. Após cinco anos aprendendo com os acertos e os erros de empresas e de profissionais de grande experiência, sentiram a confiança de que era chegada a hora de voltarem a se unir e inaugurarem a própria clínica de estética e saúde.

“Como profissionais, crescemos muito com a experiência nesses últimos anos, trabalhando em clínicas que são referência no Brasil pelo serviço e profissionalismo que oferecem. Além disso, buscamos mais conhecimentos em dezenas de cursos de aprimoramento e de novas técnicas. Fomos incansáveis nessa busca por aprender. Agora, com muito planejamento e cuidado, sentimos que é hora de investir o que ganhamos, em dinheiro e conhecimento, no nosso próprio negócio”, conta Gabriela Cardoso.

O planejamento da abertura da clínica de estética e saúde foi elaborado com muito cuidado, com o auxílio de uma equipe multiprofissional que pudesse avaliar a viabilidade financeira do empreendimento. Tudo planejado no papel, as três desligaram-se dos empregos antigos, tornaram-se sócias e saíram em busca do lugar ideal para instalar a clínica. Porém, assim que se decidiram pelo espaço, uma sala de 90 metros quadrados no Edifício Órion, veio a grande surpresa: a maior pandemia a que o mundo já assistiu chegava para mudar os hábitos, a vida, o consumo, as empresas.

Porém, o que poderia ser motivo para elas adiarem os planos, ou mesmo para desistirem deles, funcionou de forma contrária para Carla, Gabriela e Bruna. “Acreditamos muito no nosso negócio. Investimos em nós e temos um produto diferenciado para oferecer aos clientes. Sabemos que as dificuldades trazidas pela pandemia podem ser vencidas. Quando tivemos de parar a obra de reforma do espaço da clínica por conta da paralisação das atividades decretada pelo governo, não desanimamos. Aproveitamos que estávamos com mais tempo livre para pesquisar materiais, fazer novos planos, sonhar ainda mais alto. Mesmo a nossa área não sendo a de um negócio digital, acreditamos no mercado da estética, beleza e saúde”, diz Bruna Rodrigues.

O valor que estão investindo no primeiro negócio veio das economias que fizeram nestes anos de trabalho e também dos acertos que receberam quando deixaram de ser celetistas para se tornarem pessoa jurídica. “Eu poderia ter escolhido caminhar sozinha e abrir minha própria clínica. Mas sei que juntas seremos melhores. Se temos um longo caminho de crescimento para percorrer, será mais fácil se trilharmos juntas”, diz Carla Soares.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

3 thoughts on “Amigas abrem clínica de estética em plena pandemia”

  1. Avatar Maria Júlia Barbosa disse:

    Parabéns para as três biomédicas, sucesso, vcs ja são vencedoras!!! Deus abençoe a clínica de vcs

  2. Avatar DINAIR RODRIGUES disse:

    parabéns as 03 vencedoras que as conquistas continue.sucesso

  3. Avatar Virginia Ramos disse:

    Sucesso a vocês 3 prima Gabriela Cardoso. Quem acredita sempre alcança!