terça-feira, 16 de abril de 2024
Movimento estimula goianas se tornarem empresárias

Movimento estimula goianas se tornarem empresárias

O movimento UniãoGO, em parceria com a plataforma de investimento social Grifa, lançou a campanha Bora Agora #Empreender, um projeto social que visa ensinar empreendedorismo para mulheres, chefes de família de Goiânia e região, em situação de vulnerabilidade social, para que elas possam desenvolver seus próprios negócios para se sustentar durante e após a pandemia. […]

29 de agosto de 2020

O movimento UniãoGO, em parceria com a plataforma de investimento social Grifa, lançou a campanha Bora Agora #Empreender, um projeto social que visa ensinar empreendedorismo para mulheres, chefes de família de Goiânia e região, em situação de vulnerabilidade social, para que elas possam desenvolver seus próprios negócios para se sustentar durante e após a pandemia. A ideia consiste em um curso, com cinco módulos, para ajudar as empreendedoras a pensar o negócio, vender, usar as redes sociais, gerir suas finanças e outras. Também será realizada uma mentoria individualizada para acompanhar cada uma na execução do projeto.

Com aulas preparadas e ministradas por empresários juniores de empresas que integram a Goiás Júnior, o curso terá os seguintes módulos: Criatividade e Inteligência emocional + Conhecendo o mentor; Precificação + Vendas + Finanças Pessoais; Etiqueta pessoal + Atendimento + Saúde; Sessão de fotos + Marketing Facebook e Whatsapp; Burocracias do negócio + gestão. O projeto conta também com mentores voluntários para acompanhar os empreendedores durante toda a execução do curso.

As turmas iniciais serão limitadas, entre outros motivos para evitar aglomerações e contribuir com as orientações sanitárias diante da pandemia. As inscrições já foram encerradas e o processo de seleção será feito juntamente com a Central Única das Favelas (CUFA) Goiás. A avaliação de impacto do projeto será realizada em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio de metodologia científica, realizando o comparativo dos resultados apresentados pelas empreendedoras que participaram do curso. O UniãoGO se dedica agora à captação de recursos para os custos do programa e de capital semente, que será investido nos empreendimentos.

Cada empreendedora receberá inicialmente R$ 500,00 de investimento e R$ 100,00 de bolsa de estudos, com acompanhamento por um ano. A entrega dos recursos e das bolsas será feita aos poucos durante a realização do projeto. Ao final, os participantes receberão certificados. A capacitação das primeiras turmas tem previsão de início para setembro e acontecerá no Jardim Novo Mundo. Para doações e mais informações para se tornar um mentor voluntário, basta acessar o site: www.uniaogo.com.br.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.