sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fórum Empresarial elogia diálogo com o governo Caiado

Fórum Empresarial elogia diálogo com o governo Caiado

O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE) divulgou hoje (15/05) nota oficial em que reconhece a iniciativa do governador Ronaldo Caiado de promover o debate sobre a reabertura gradual das atividades econômicas. “O diálogo entre o governo e as Entidades permite maior equilíbrio entre a preservação da saúde e de vidas, com a manutenção […]

15 de maio de 2020

Presidentes das entidades do Fórum Empresarial elogiam abertura ao diálogo do governador Caiado

O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE) divulgou hoje (15/05) nota oficial em que reconhece a iniciativa do governador Ronaldo Caiado de promover o debate sobre a reabertura gradual das atividades econômicas. “O diálogo entre o governo e as Entidades permite maior equilíbrio entre a preservação da saúde e de vidas, com a manutenção de empresas e empregos. Ambos são indissociáveis. Preservar um significa manter o outro”, afirma a nota. O governador recuou nesta semana de publicar novo decreto com medidas mais restritivas para as atividades econômicas nos maiores municípios goianos para aumentar a taxa do isolamento social no Estado, no objetivo de combater maior propagação da pandemia da Covid-19.

“A ação do governo é pautada pela ciência, pelas orientações dos profissionais da saúde e pela experiência dos países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia. Ao mesmo tempo, entendemos que não há conflito entre a manutenção da saúde e a proteção da economia goiana. O FEE defende a retomada das atividades empresariais, mas compreende que a aplicação das medidas de prevenção e segurança é responsabilidade de todos: governo Estadual, prefeituras, sistema de saúde, empresas e da população”, afirmam as lideranças do Fórum Empresarial na nota.

O governador, para justificar o recuo no decreto, afirmou que vai buscar amplo apoio da sociedade. Portanto, reconheceu que há grande resistência dos empresários e também em boa parte da população goiana em relação à novas medidas de restrição do funcionamento do comércio, prestadores de serviços e da indústria. Nesta semana as entidades Fieg, Fecomércio e Acieg criticaram a possibilidade de um novo decreto do governo sem maior negociação com o setor produtivo.

“O Fórum defenderá todas as medidas que reforcem o compromisso e a participação dos goianos nas medidas de prevenção e reafirma seu compromisso de orientação ás empresas no cumprimento das medidas de prevenção, com o objetivo de preservar os negócios, os empregos e a vida. A crise na saúde pública, com severos e inéditos efeitos sobre a atividade econômica, exige diálogo e a união de todos”, enfatiza a nota do Fórum Empresarial.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.