SSA doa 9 toneladas de alimentos e 55 mil máscaras

SSA doa 9 toneladas de alimentos e 55 mil máscaras

21 de abril de 2020

Caminhão da SSA entrega cestas básicas para uma entidade filantrópica de Goiânia

A São Salvador Alimentos, indústria goiana das marcas SuperFrango e Boua, iniciou campanha Fazer o Bem é Essencial com uma série de ações de cunho colaborativo e social. Entre elas, a confecção de mais de 55 mil máscaras protetoras, a doação de 9 toneladas de alimentos, o repasse de R$ 300 mil para a aquisição de equipamentos hospitalares para a rede pública de saúde e a criação de plataforma digital para valorizar as relações humanas e a solidariedade no enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Em parceria com a prefeitura de Itaberaí e as confecções Camisaria Executiva e MM Confecção, a SSA produziu 55 mil máscaras protetoras de tecido para a distribuição gratuita à toda população da região, especialmente a mais carente. A indústria de alimentos comprou o material e as confecções se prontificaram a produzir as máscaras sem custo para a prefeitura realizar a distribuição. Parte do material será destinado também aos quase 8 mil colaboradores da empresa com fábricas em Itaberaí e Nova Veneza.

“A nossa preocupação, em primeiro lugar, é garantir o fornecimento de alimentos para a população. Por isso, aumentamos a produção de nossas fábricas, sempre com muita precaução e ampliando as medidas de segurança sanitária. Mas buscamos colaborar mais com a nossa comunidade, principalmente com aqueles que mais necessitam de ajuda e têm poucos recursos”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro da SSA, Hugo Garrote. A prefeitura participa da ação mobilizando costureiras de Itaberaí para o trabalho voluntário e também doou uma parte dos tecidos.

A empresa também já repassou quase R$ 300 mil para equipar hospitais da rede de saúde pública. Um deles é o Hospital Municipal de Itaberaí. Com os recursos, segundo a secretária municipal Kélia Rosa Assunção, será possível mobiliar e equipar 18 leitos de enfermaria no hospital municipal, além do posto de enfermagem e o posto de prescrição médica. “Sem as doações, demoraríamos mais ainda para conseguir atender com qualidade e conforto a nossa população”, afirma a secretária.

A SSA já doou mais de 9 toneladas de alimentos para entidades filantrópicas e para a campanha de arrecadação de entidades, como a da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), além de contribuir com campanhas de arrecadação promovidas por artistas. Na Live dos Amigos, realizada pela Villa Mix na noite do dia 20/04 com os sertanejos Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, a empresa doou 5 toneladas de frango.

No âmbito digital, a SSA criou uma plataforma on-line para que sejam compartilhadas receitas saudáveis e econômicas paras as pessoas prepararem em casa, junto da família. São inicialmente 40 pratos disponíveis no site www.receitasessenciais.com.br e também nas redes sociais das marcas produzidas pela empresa. Novas receitas serão acrescentadas no decorrer da campanha. A ação também vai também promover a conexão entre consumidores e pequenos comerciantes locais de alimentos, como fornecedores de marmitas, para estimular os negócios e a geração de renda.

“Vivemos um momento ímpar na história da humanidade e as empresas, mais do que nunca, têm que assumir o papel social de contribuírem com as comunidades nas quais atuam, oferecendo não só produtos de qualidade, mas também serviços e assistência aos mais necessitados”, afirma Hugo Garrote. “Na SSA já temos essa cultura de promover serviços, mas a campanha Fazer o Bem é Essencial representa um passo a mais no propósito de sermos úteis para as pessoas e promovermos o bem-estar às famílias brasileiras. O momento é de criarmos pontes para, juntos, superarmos este grande desafio”, conclui.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

3 thoughts on “SSA doa 9 toneladas de alimentos e 55 mil máscaras”

  1. Avatar Domingos Irineu disse:

    Parabéns pela a niciativa dos Diretores e presidente da SSA,fazendo o bem sem olhar
    a quem é por isso e muito mais
    que está entre as maiores do
    seguimento alimentícios

  2. Avatar Gorethy Santos disse:

    Oi Boa noite.en primeiro lugar muito obrigado por meu trabalho agradeço muito pela oportunidade que estão me dando. Mas gostaria de pedir uma nova oportunidade pra meu marido. Que não passou na experiência. Moramos de aluguel e temos uma criança e só eu trabalhando as coisas estão difíceis. Se vcs poderem da mais uma oportunidade pra ele ficaríamos muito agradecidos….obrigado..

  3. Avatar Amiraldo vaz de Oliveira disse:

    Tenho orgulho de fazer pastervdesa família ssa nao sou colaborado mas minha esposa Flaviana f benevides e um das colaboradora da impresa q fsz muito pelos seu trabalhados vocês da direção da ssa tei de parabéns poucas empresas faz o q vocês tão fazendo deus abençoe a direção da imprensa sr. Jose garrote