Paulo, Neto e Danilo: Hiperfesta planeja ter 40% dos produtos em loja com a marca própria até dezembro deste ano

Criada há sete anos, a serem completados em março, a empresa goiana Hiperfesta, líder do setor com 123 lojas no Brasil, investe agora no lançamento de produtos com marca própria nas áreas de confeitaria e guloseimas. “Desejamos ter 40% dos produtos em loja com a marca própria até dezembro deste ano”, antecipa o diretor José Hermínio Neto ao EMPREENDER EM GOIÁS. A estratégia conta com indústrias parceiras.

Inicialmente, iguarias como marshmallow, brigadeiro e pipoca doce chegarão às lojas da rede com a marca Hiperfesta. “Serão vários lançamentos ao longo do ano, que vamos apresentando de acordo com a negociação e disponibilidade de cada indústria”, diz Hermínio Neto. A comunicação visual dos produtos e das lojas também foi repaginada e a Hiperfesta está concluindo um centro de distribuição de produtos importados no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia, numa área de cerca de 11 mil metros quadrados e 2.600 m² de construção.

Operando em 10 Estados, a Hiperfesta é a maior rede de artigos para festa do Brasil em número de lojas. A empresa comercializa mensalmente cerca de 1,8 milhão de artigos e produtos para festas, num portfólio de cerca de 20 mil itens que atende desde uma pequena reunião de amigos ou família até grandes eventos.

Das 123 lojas da empresa, 26 estão na Grande Goiânia. Cerca de 200 fornecedores abastecem as gôndolas da Hiperfesta, que conta com 750 funcionários diretos e cerca de 2.200 indiretos distribuídos nos Estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A meta para 2020 é chegar a 170 lojas, incluindo a primeira unidade no Maranhão, revela o sócio-diretor.

O crescimento rápido e constante, conta Hermínio Neto, se manteve inclusive durante os últimos anos de crise da economia brasileira. “Brasileiro é muito festivo. A pessoa pode reduzir o tamanho de sua festa, mas não deixa de fazê-la”, frisa Neto, tratando dificuldade como oportunidade. Neto e Paulo Henrique Agapito são os fundadores da empresa e conta com mais um sócio, Danilo dos Passos Lopes.

De acordo com ele, os diferenciais da Hiperfesta estão no preço competitivo, grande mix de produtos e atendimento especializado. “Temos tanto o autoatendimento, em que o cliente pode fazer a compra na loja com o carrinho, quanto a orientação na hora da compra. Muita gente chega na loja sem saber exatamente o que quer”, comenta o empresário, natural de Paranatinga (MT), que chegou em Goiânia em 1995 para trabalhar no varejo.

Profissional com grande afinidade com vendas, Neto diz achar que não nasceu para fazer outra coisa que não trabalhar no varejo. Começou ainda menino em sua cidade natal, auxiliando o dono de uma loja de ferragens. No final da adolescência, em 1995, aos 17 anos, muda-se para Goiânia e conhece o ramo de festa, como representante comercial.

Doze anos depois já estava numa sociedade, a DiFesta, com cinco lojas em Goiânia. Em 2012, com 10 unidades na capital, a sociedade se desfez. Então, em março de 2013, com apenas três lojas, Neto e Paulo inauguraram a Hiperfesta, dando início à trajetória de expansão agressiva do negócio, que no primeiro ano tinha sete novas lojas.


Deixe seu comentário