sexta-feira, 26 de abril de 2024
Grupo Lopes inaugura a sua primeira imobiliária em Goiânia

Grupo Lopes inaugura a sua primeira imobiliária em Goiânia

Considerada a maior empresa do ramo imobiliário do País, com 89 unidades franqueadas e 15 lojas próprias em dez Estados e no Distrito Federal, além de 9 mil corretores associados e uma carteira de 243 mil imóveis à venda e para locação, o Grupo Lopes inaugurou a sua primeira loja em Goiânia em parceria com […]

5 de dezembro de 2019

Matheus Fabrício, Sereno Leão, Marcos Lopes e Murilo Feitosa: parceria para o mercado imobiliário da Grande Goiânia

Considerada a maior empresa do ramo imobiliário do País, com 89 unidades franqueadas e 15 lojas próprias em dez Estados e no Distrito Federal, além de 9 mil corretores associados e uma carteira de 243 mil imóveis à venda e para locação, o Grupo Lopes inaugurou a sua primeira loja em Goiânia em parceria com os empreendedores Murilo Feitosa e Sereno Leão, com sede no Setor Marista (Rua 146). O foco principal será a comercialização de imóveis de médio e alto padrão.

Com 84 anos de existência, o Grupo Lopes atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Distrito Federal. “Estimamos crescimento superior a 10% nos lançamentos e vendas de imóveis em 2020”, diz o presidente da empresa, o engenheiro civil Marcos Lopes.

“A nossa expectativa é de que em até dois anos a unidade de Goiânia esteja entre as nossas dez maiores franqueadas do País”, diz o presidente da empresa. Tamanho otimismo – incluindo o entusiasmo dos dois proprietários – está calcado no “diferencial do mercado imobiliário goiano”, com indicadores que superam a média nacional e até de outros Estados em relação à compra e venda de imóveis.

O preço médio do metro quadrado em setores nobres de Goiânia, por exemplo, é um destes indicadores: com valor próximo a R$ 5 mil, figura entre os cinco menores das capitais brasileiras. O cliente de Goiânia também costuma ser exigente, minucioso, que presta atenção em todos os detalhes. “O que nos levou a ter um padrão de acabamento fantástico”, diz Murilo Feitosa, que trabalhou como corretor de imóveis por 16 anos, sendo oito anos como gerente imobiliário e diretor comercial com foco em lançamentos imobiliários das maiores incorporadoras do País.

Diferenciais
A franquia começa a operar com 70 colaboradores, entre diretores, gerentes e corretores de imóveis. As grandes imobiliárias de Goiânia têm, em média, entre 300 e 400 profissionais. “Nós não queremos abraçar o mundo ou focar em quantidade. Nosso objetivo é atendimento de qualidade”, diz o administrador de empresas Sereno Leão, com experiência também como corretor de imóveis e perito avaliador por 11 anos. “O mercado é competitivo. O diferencial é pesquisar e entregar ao cliente exatamente o que ele quer. Temos obrigação de atender a expectativa dele”, completa Feitosa.

“O sucesso deste negócio depende de gente, de organização e de tecnologia. O tempo que temos no mercado imobiliário e os relacionamentos que construímos nos garante o primeiro fator. A estrutura do Grupo Lopes, todos os demais”, afirma Murilo. “Queríamos uma marca que fosse sinônimo de segurança jurídica, que desse garantias aos clientes”, acrescenta. O CEO do Grupo Lopes afirmou que em 2016 começou a ser implantado um plano ambicioso com investimentos da ordem de R$ 100 milhões no desenvolvimento de novas tecnologias para o negócio imobiliário.

Na unidade franqueada de Goiânia, por exemplo, cada corretor tem seu site personalizado. Grande parte de todo o processo para a venda de um imóvel, graças ao sistema informatizado e totalmente interligado, pode ser executado inclusive fora do horário comercial. Um processo para obtenção de crédito imobiliário pode ser concluído entre 24 e 48 horas. “Nosso trabalho é em total sincronia com as redes sociais”, conta Murilo. “Quando discutíamos a abertura do negócio, buscamos enumerar o máximo possível de dificuldades que enfrentaríamos. E pelo que já conhecíamos do Grupo Lopes e do suporte que teríamos, não tivemos dúvida em concretizar esta parceria”, diz Feitosa.

Murilo Feitosa e Sereno Leão levaram menos de 4 meses para abrirem franquia do Grupo Lopes em Goiânia

VONTADE DE EMPREENDER E AGILIDADE

A abertura da imobiliária do Grupo Lopes em Goiânia foi decidida pelos sócios Murilo Feitora e Sereno Leão de forma muito rápida. Ambos trabalhavam juntos em outra empresa e queriam continuar no setor. “Então veio aquela vontade de empreender”, conta Murilo. Entre a “batida do martelo” e a inauguração da nova sede no Setor Marista foram apenas três meses e meio.

“São 40 mil imobiliárias no Brasil, muitas administradas por antigos corretores de imóveis que queriam ter o próprio negócio. Mas esta mudança [de empregado a chefe] não é tão fácil como parece e pode render problemas na administração do negócio. Nós entramos em cena oferecendo a chance dele ser dono de uma imobiliária e ao mesmo tempo, mitigamos os riscos desta transição. Damos a ele segurança e suporte, sobretudo na área administrativa, para que ele fique livre para fazer o que sabe de melhor: negociar”, frisa o empresário Marcos Lopes, presidente do Grupo Lopes.

Todo o projeto foi idealizado com dois objetivos: ter estrutura diferente dos concorrentes; garantir o máximo de conforto e tranquilidade para os corretores, peças-chave para o sucesso do negócio. Há, inclusive, uma sala com jogos eletrônicos, TV e opções para entreter os filhos deles. “Queremos que se sintam à vontade para trazer a própria família pra cá”, conta Sereno Leão.

Cozinha climatizada, estacionamento interno, área para churrascos e comemorações dão ar mais informal ao prédio, que conta ainda com sala para treinamentos e vídeo conferências. Chama a atenção os escritórios dos sócios, sem delimitações específicas para secretárias e com ligação direta ao espaço destinado aos corretores. “Significa que vamos estar na linha de frente, junto com eles, trabalhando lado a lado”, diz Murilo.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.