sexta-feira, 26 de abril de 2024
Vendas de veículos animam concessionárias goianas

Vendas de veículos animam concessionárias goianas

As vendas de automóveis e utilitários cresceram 3,48% em setembro em Goiás, comparado com o mesmo mês de 2018. No acumulado do ano, a alta é de 2,96%. Foram comercializadas 6.028 unidades no mês passado, o melhor setembro para o segmento desde 2014, quando foram vendidas 10.374 unidades. No acumulado do ano, são 57.155 veículos […]

11 de outubro de 2019

As vendas de automóveis e utilitários cresceram 3,48% em setembro em Goiás, comparado com o mesmo mês de 2018. No acumulado do ano, a alta é de 2,96%. Foram comercializadas 6.028 unidades no mês passado, o melhor setembro para o segmento desde 2014, quando foram vendidas 10.374 unidades. No acumulado do ano, são 57.155 veículos novos vendidos no Estado.

“A expectativa é de que as vendas de automóveis e utilitários este ano superem as de 2018, que foram de 75.671 unidades”, prevê o gerente administrativo e financeiro do Sincodive-GO, Lincon Vargas da Silva. Para confirmar as previsões, as concessionárias oferecem descontos e outros benefícios na linha 2019, com a chegada dos modelos 2020.

Mas, quando comparadas com agosto deste ano, as vendas de setembro registraram queda de 16,6%. O Sincodive-GO têm uma explicação: em julho e agosto foram realizadas promoções, com descontos e outros benefícios, o que fez o consumidor antecipar a compra de carros, refletindo nos resultados de setembro.

Mesmo assim, algumas concessionárias não têm o que reclamar de setembro. “A Jorlan (Chevrolet) registrou crescimento de 12% nas vendas, puxadas pelas taxas de juros menores e bônus na compra dos modelos Onix e Prisma da linha 2019”, comemora o gerente Márcio Macedo. Segundo ele, o Onix Plus, que substituirá o Prisma, também ajudou no desempenho positivo das vendas.

O gerente comercial da Belcar Veículos (Volkswagen), João Sátiro, também está animado com os resultados positivos para este ano. “Nossa expectativa é de maior crescimento nas vendas este ano em relação a 2018. Estamos com novos modelos, oferecendo juros mais baixos e boas condições comerciais. Tudo isso com o consumidor mais animado nos próximos meses”, afirmou.

Brasil
Conforme balanço da Fenabrave, na categoria de veículos leves, que soma os segmentos de automóveis e comerciais leves, foram registrados 223,2 mil emplacamentos em setembro, avanço de 9% sobre igual mês do ano passado. No acumulado do ano, foram licenciadas 1,935 milhão de unidades, alta de 8,7%. O mercado de veículos novos, que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, cresceu 10% em setembro ante igual mês do ano passado, com 234,8 mil unidades vendidas no mês passado.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.