Fabrício Modesto Cesar: “Nosso objetivo é expandir a área de atuação e alcançar R$ 1 bilhão em ativos totais”

O Sicoob Engecred-GO vai assumir as operações do Sicoob Engecred-MG, união que resultará numa cooperativa de aproximadamente R$ 1 bilhão em ativos totais e mais de 11 mil associados, com seis pontos de atendimento em Goiás (1 em Goiânia e 2 em Aparecida de Goiânia) e Minas Gerais (2 em Belo Horizonte e 1 em Montes Claros). As duas cooperativas passarão a operar, a partir de 2 de dezembro, com o nome de Sicoob Engecred.

Para tanto, os associados das duas instituições já aprovaram, durante assembleias gerais extraordinárias, a continuidade das negociações para a viabilizar a união das cooperativas. A partir de agora, as duas instituições vão passar por auditorias, cujo relatório final será submetido para aprovação a uma assembleia conjunta, no dia 1º de dezembro, em Goiânia.

“Essa aliança estratégica entre as duas cooperativas reúne o know-how e a experiência de mais de duas décadas de existência dos mineiros, e nossos 18 anos de expressiva presença na Região Metropolitana de Goiânia”, afirma o diretor-presidente do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto Cesar, em nota aos cooperados. Segundo ele, são duas cooperativas que comungam o mesmo propósito: crescer de maneira sustentável, oferecendo produtos e serviços de melhor qualidade aos associados, com custos menores e maior retorno.

Gestão
A gestão seguirá com a governança cooperativa no modelo do Sicoob Engecred-GO, no qual os membros do Conselho de Administração definem as diretrizes estratégicas da instituição. Já a diretoria executiva, responsável pela execução do planejamento estratégico, terá em sua composição um diretor regional, em regime de dedicação exclusiva, com responsabilidade pela execução das ações estabelecidas para o Estado de Minas Gerais.

“A profissionalização da gestão executiva garante mais segurança e sustentabilidade para a cooperativa, além de total transparência sobre as ações da cooperativa”, explica o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred-GO, Argemiro Mendonça.
Com a aliança, o Conselho de Administração, hoje composto por nove conselheiros, passará para dez – uma vaga será destinada a um conselheiro indicado pelo Sicoob Engecred-MG.

O Sicoob Engecred ficará ligado à Central Sicoob Uni, que possui aproximadamente 107 mil associados, 20 cooperativas e 115 pontos de atendimento, atuando nos Estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Distrito Federal.


Deixe seu comentário