quarta-feira, 24 de abril de 2024
Piracanjuba compra três fábricas da Nestlé

Piracanjuba compra três fábricas da Nestlé

A Laticínios Bela Vista, proprietária da marca Piracanjuba, comprou três fábricas da Nestlé localizadas em Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS), que hoje produzem os leites UHT aproveitando, assim, as linhas já instaladas e absorvendo os 500 funcionários dessas localidades. Com aquisição, a Piracanjuba passa a ter sete […]

7 de agosto de 2019

Marcos e Cesar Helou, da Laticínios Bela Vista: Com aquisição, a Piracanjuba passa a ter sete unidades e 3.100 colaboradores

A Laticínios Bela Vista, proprietária da marca Piracanjuba, comprou três fábricas da Nestlé localizadas em Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS), que hoje produzem os leites UHT aproveitando, assim, as linhas já instaladas e absorvendo os 500 funcionários dessas localidades. Com aquisição, a Piracanjuba passa a ter sete unidades (veja abaixo) e 3.100 colaboradores.

Pelo acordo de parceria, anunciado nesta quarta-feira (7/08), a Nestlé vai licenciar suas marcas Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de dez anos. Nos próximos dias, os termos do acordo serão submetidos ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A estimativa é de que a operação entre em vigor até o fim do ano.

Um dos pontos fundamentais ao longo da negociação entre as empresas foi a manutenção dos postos de trabalho. “Consideramos que as pessoas são essenciais para ampliarmos a presença das marcas Ninho e Molico no país, e para dar o atendimento que tanto os consumidores como o trade merecem”, comentou Cesar Helou, superintendente do Laticínios Bela Vista, ao ressaltar que a marca Piracanjuba vai acelerar a expansão do segmento UHT no País.

“Este é o início de uma parceria entre empresas que possuem forte presença nos lares brasileiros e que contam com a confiança dos consumidores. Acreditamos que encontramos o parceiro ideal para alavancar nossas marcas no segmento de leite UHT”, afirma Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil.

As duas empresas estão comprometidas com uma transição bem-sucedida do negócio, de modo a não impactar os consumidores, fornecedores ou os pontos de venda. “Admiramos a Nestle há muito tempo e ficamos muito felizes e honrados com essa parceria. É uma empresa que nos inspira a sermos melhores a cada dia, buscando a excelência nos produtos e serviços, com muito respeito aos consumidores, aos colaboradores e a sociedade. Temos muito a crescer juntos”, reforça o também superintendente da Piracanjuba, Marcos Helou.

Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 140 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom, MeuBom e Viva Bem, além da parceria com a Blue Diamond, a maior produtora de amêndoas do mundo, para a produção das bebidas Almond Breeze. Os produtos são comercializados em todas as regiões do Brasil.

A empresa reúne quatro Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC) e Sulina (PR). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 5 milhões de litros de leite por dia, mobilizando 2,6 mil colaboradores diretos. A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios.

 

Nestlé

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países com 328 mil colaboradores. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho.

A empresa tem unidades industriais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

4 thoughts on “Piracanjuba compra três fábricas da Nestlé”

  1. Sonia Maria da cunha Lobo disse:

    Me sinto imensamente orgulhosa em ver esse crescimento merecido. Lisonjeada estou em conhecer tão de perto essa Familia. PARABÉNS

  2. Antonio disse:

    Ótimo a maior empresa de alimentos do mundo fazendo parcerias com outras do mesmo ramo. Crescimento de ambas dentro do Brasil e Piracanjuba sendo também conhecida no exterior. Sucesso a ambas.

  3. Claiton Schmidt Machado disse:

    A NESTLÉ encontrou um bom parceiro para dar continuidade às duas marcas vencedoras de seu portfólio. A marca PIRACANJUBA está se destacando, desde seu lançamento no Brasil, em termos de qualidade e respeito aos consumidores de laticínios. É uma ótima empresa. Desejo muito sucesso.

  4. Flavio disse:

    E quanto aos fornecedores de leite da nestle? .