quarta-feira, 24 de abril de 2024
Tron integra primeiro sistema contábil 100% web e autônomo

Tron integra primeiro sistema contábil 100% web e autônomo

O mercado brasileiro contará, a partir do dia 8 de agosto, com o primeiro sistema contábil 100% web e autônomo. E, por trás dessa inovação, há uma empresa genuinamente goiana: a Tron Informática, fundada há 27 anos em Goiânia, faz parte da joint venture responsável pelo OneFlow, plataforma que automatiza toda a rotina das operações […]

31 de julho de 2019

Os sócios Elinton Marçal (SCI), Reilly Rangel (Tron), Marcelo Lombardo (Omie), Beto Tamm (Mastermaq) e José Carlos (Fortes) farão lançamento do OneFlow no dia 8 de agosto

O mercado brasileiro contará, a partir do dia 8 de agosto, com o primeiro sistema contábil 100% web e autônomo. E, por trás dessa inovação, há uma empresa genuinamente goiana: a Tron Informática, fundada há 27 anos em Goiânia, faz parte da joint venture responsável pelo OneFlow, plataforma que automatiza toda a rotina das operações contábeis, fiscais e trabalhistas de empresas e escritórios especializados.

O sistema OneFlow nasce com uma fatia de 40% do mercado. São 6,5 milhões de empresas em todo o território brasileiro. A meta, contudo, é muito mais ambiciosa. Segundo o presidente do conselho da Tron Informática, Reilly Rangel, o objetivo é alcançar 80% do mercado em cinco anos. “Queremos chegar à Nasdaq”, diz, em referência à bolsa que reúne as grandes empresas do setor de tecnologia de todo o mundo.

O OneFlow é fruto de uma parceria entre cinco empresas com experiência na área, cada uma com presença maior em regiões diferentes do País. Além da Tron Informática, a joint venture reúne a SCI Sistemas Contábeis, Omie, Fortes Tecnologia e a Mastermaq. Com exceção da Omie, todas estão no mercado há cerca de três décadas. As conversas começaram há dois anos. “Achávamos que seria difícil, mas todos estão muito focados”, diz Rangel.

Apesar de ser produto da união dessas empresas, o OneFlow tem um time próprio de desenvolvedores, sediado em São Paulo. A proposta é reinventar as empresas que estão na base da árvore genealógica da plataforma. “O sistema é uma super evolução do que já fazíamos”, resume.

Reilly Rangel, na sede da Tron, em Goiânia: “ O sistema OneFlow nasce com uma fatia de 40% do mercado, mas nosso objetivo é alcançar 80% em cinco anos”

Tripé

O OneFlow tem um tripé: contábil, fiscal e trabalhista. Todas as operações repetitivas são realizadas pelo sistema, que tem uma solução direcionada aos contabilistas e outra aos empresários. As duas conversam entre si. Assim, o fluxo é dinâmico. Com isso, há mais rapidez e confiabilidade nas informações, o que significa ganho de produtividade. O empresário, por sua vez, poderá acompanhar em tempo real a situação contábil, fiscal e trabalhista da empresa.

Outra inovação é que o sistema é baseado em nuvem, o que elimina os gastos com equipamentos e infraestrutura por parte do usuário. Para garantir a segurança, todas as informações são criptografadas de ponta a ponta, assim com o serviço de backup.

A remuneração será por meio de assinatura. Assim, o usuário não precisa se preocupar com atualizações, pois elas são feitas automaticamente na plataforma. “Trata-se de um setor que muda constantemente”, lembra Rangel.

“Esse é o primeiro sistema autônomo com inteligência artificial embarcada que permite que o sistema opere sozinho, onde o usuário intervém apenas quando há alguma situação que o sistema não resolveu”, explica o diretor de produtos da OneFlow, Heverton Gentilim.

O lançamento do OneFlow ocorrerá no dia 8 de agosto, durante o 2º WE ARE OMIE, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na oportunidade, o produto será habilitado em um estande exclusivo. Inicialmente, o foco serão empresas de serviços enquadradas no Simples Nacional, mas a expansão para o comércio e a indústria será feita em breve.

Tron Informática

Braço goiano no OneFlow, a Tron Informática foi fundada em 1992 . Nestes 27 anos, expandiu a atuação e hoje está em oito Estados (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, Pará, Amazonas e Maranhão) e no Distrito Federal. Atualmente, tem 5 mil clientes, 20 mil usuários e 150 mil empresas contabilizadas mensalmente.

“Somos focados no atendimento especializado aos setores contábil e empresarial. Mais que uma empresa de tecnologia, a Tron oferece soluções que promovem melhorias para toda sociedade e conjuga seus valores na prática com nossos clientes, parceiros e amigos”, afirma Reilly Rangel, presidente do conselho da empresa.

Em 1994, foi inaugurada a primeira filial, em Brasília. Em 1997, recebeu o certificado ISSO 9001. Ao longo dos anos, a Tron desenvolveu produtos como o TGC, Ponto Eletrônico, Laris, Tron Connect e Tron Smart. No ano passado, anunciou a criação da joint venture OneFlow.

“Respeitamos as pessoas, valorizamos a busca do conhecimento, gostamos do que fazemos e facilitamos a solução de problemas. Somos movidos pelo sucesso dos nossos clientes e estamos sempre em busca do novo”.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.