sexta-feira, 26 de abril de 2024
Vendas de veículos novos em Goiás têm o melhor maio em 5 anos

Vendas de veículos novos em Goiás têm o melhor maio em 5 anos

A exemplo dos resultados nacionais, o mercado de veículos novos em Goiás registrou o melhor maio em vendas dos últimos cinco anos, com o emplacamento de 7.053 automóveis e comerciais leves, volume 13,63% superior ao mês de abril, quando foram comercializadas 6.207 unidades, e aumento de 8,78% em relação a igual mês do ano passado […]

12 de junho de 2019

A exemplo dos resultados nacionais, o mercado de veículos novos em Goiás registrou o melhor maio em vendas dos últimos cinco anos, com o emplacamento de 7.053 automóveis e comerciais leves, volume 13,63% superior ao mês de abril, quando foram comercializadas 6.207 unidades, e aumento de 8,78% em relação a igual mês do ano passado (6.484 veículos). Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas cresceram 1,38% quando comparadas com o mesmo período de 2018, 30.462 ante 30.047 veículos.

Para o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores de Goiás (Sincodive-GO), o crescimento das vendas de automóveis e comerciais leves (picapes, SUVs e outros utilitários se deve às campanhas conjuntas realizadas pelas montadoras e revendas, à redução dos custos e da burocracia no emplacamento de veículos no Estado, bem como aos negócios realizados em abril na Tecnoshow Comigo, mas só concretizados em maio.

Motocicletas

Outro dado surpreendente no relatório de emplacamentos no mês passado, em Goiás, foram as vendas de motocicletas. Em maio, o crescimento foi de 19,84% quando comparado com abril, e de 11,94% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Neste caso, a explicação para o aumento das vendas é a disparada dos preços dos combustíveis, o que levou muitas pessoas a optarem pela motocicleta.

Brasil

Nas vendas ao mercado interno, o balanço da Anfavea confirma números divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os emplacamentos cresceram 21,6% em maio ante igual mês passado, para 245,4 mil unidades. Em relação a abril, houve alta de 5,8%.

No acumulado, foram 1,085 milhão de unidades vendidas, aumento de 12,5% sobre o resultado de igual período do ano passado.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.