sexta-feira, 26 de abril de 2024
Hub para o agronegócio será lançado em Goiânia

Hub para o agronegócio será lançado em Goiânia

Criado pela Siagri, empresa goiana que há mais de 20 anos atua no mercado agro de software, o Conexa será lançado no próximo dia 18 com o propósito de conectar startups, investidores, pesquisadores e outros agentes do agronegócio em um único ambiente tecnológico e colaborativo. Promete ser o primeiro hub de inovação para o segmento […]

7 de junho de 2019

Conexa já está em operação em Goiânia e conta com quatro startups

Criado pela Siagri, empresa goiana que há mais de 20 anos atua no mercado agro de software, o Conexa será lançado no próximo dia 18 com o propósito de conectar startups, investidores, pesquisadores e outros agentes do agronegócio em um único ambiente tecnológico e colaborativo. Promete ser o primeiro hub de inovação para o segmento do Centro-Oeste.

A experiência no agronegócio, aliada à transformação digital impulsionada pelo avanço das startups no campo, são fatores que contribuíram para o lançamento do novo hub. Outro destaque é a localização estratégica no território goiano, que produz mais de 22 milhões de toneladas de grãos por ano, segundo dados divulgados pela Secretaria de Agricultura de Goiás.

“O agronegócio está entre as atividades econômicas mais produtivas do Brasil e o Centro-Oeste é protagonista neste cenário. Estar em Goiás significa proximidade com quem faz o agronegócio acontecer, maior entendimento das demandas e tendências do campo, o que fomenta oportunidades e facilita o desenvolvimento de novos negócios aderentes ao segmento”, explica o CEO do Conexa, Eduardo Bitu.

O propósito do Conexa será o de apoiar o desenvolvimento das startups, inserindo-as em um ecossistema de inovação e networking na cadeia produtiva do agronegócio, além do acesso à estrutura física e a uma rede de especialistas e parceiros. Em operação desde o mês de abril, o hub já conta com quatro startups incubadas e lançadas no mercado. Veja quais são:

Myfarm: software web voltado para produtores rurais de grãos e algodão que desejam informatizar o negócio e evoluir em gestão, desenvolvido com as melhores práticas de experiência do usuário.

Nou Inteligência Fiscal: plataforma de gestão fiscal para o agronegócio, que promove o monitoramento e auditoria de notas fiscais e conhecimentos de transporte, reduzindo falhas de escrituração, multas e penalidades.

Receituário Agronômico: solução 100% web para emissão de receitas agronômicas, que facilita o atendimento das legislações de prescrição e uso de defensivos agrícolas.

Implanta: startup especialista em projetos personalizados de extração, tratamento e disponibilização de informações estratégicas de canais para a indústria de defensivos, atuando com multinacionais do agronegócio na América Latina.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.