sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fieg lança Conecta Startup Brasil no Centro-Oeste

Fieg lança Conecta Startup Brasil no Centro-Oeste

Vamos inovar juntos? Foi com esse apelo que o Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (CDTI/Fieg) reuniu uma centena de empreendedores e industriais na quinta-feira (09/05) na Casa da Indústria, para o Workshop Conexão Startup Brasil – A Revolução 4.0. O objetivo foi apresentar o […]

10 de maio de 2019

Vamos inovar juntos? Foi com esse apelo que o Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (CDTI/Fieg) reuniu uma centena de empreendedores e industriais na quinta-feira (09/05) na Casa da Indústria, para o Workshop Conexão Startup Brasil – A Revolução 4.0. O objetivo foi apresentar o programa Conecta Startup Brasil, idealizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para aproximar hubs de inovação às indústrias de todo o Brasil, incentivando a cultura tecnológica dentro do setor produtivo.

Goiânia foi a primeira capital a receber o circuito de palestras, sediando a etapa Centro-Oeste da sensibilização que percorrerá outras quatro regiões do Brasil. O edital, publicado na última terça-feira (07/05) pela ABDI, vai selecionar 50 projetos com foco no fomento e na transformação de ideias de base tecnológica conectadas às demandas reais do mercado. Além do aporte de até R$ 200 mil, as startups receberão consultoria e capacitação para melhorar seus produtos.

Vice-presidente do CDTI/Fieg, Marcos Alberto de Campos enfatizou o incentivo à cultura de inovação dentro das empresas ao disseminar a inserção de startups no modelo de gestão organizacional. “O momento é muito oportuno, sendo mais um passo na consolidação da Aliança pela Inovação em Goiás”, observou. A coordenadora de Inovação da ABDI, Isabela dos Santos, destacou que o desafio é criar um ambiente colaborativo que promova a mudança de cultura e mindset nas indústrias, preparando-as para o novo momento 4.0. Os participantes também conheceram cases das indústrias goianas Equiplex, do setor farmacêutico, e Siagri, que desenvolve soluções para o agronegócio.

As empresas interessadas em participar do edital de inovação podem se inscrever até 7 de junho de 2019 por meio do site https://conectastartupbrasil.org.br/.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.