Marcelo Baiochhi e diretores da Fecomércio reunidos com a comitiva de autoridades e empresários de Caldas Novas, liderada pelo prefeito Evandro Magal

O Sistema Federação do Comércio/Sesc/Senac-GO irá realizar uma série de investimentos em Caldas Novas, um dos destinos turísticos mais importantes de Goiás e do Brasil. O presidente Marcelo Baiocchi garantiu que a meta da gestão é ampliar mais as ações que o Sistema já executa na cidade. “Vamos investir muito em Caldas Novas, na área de turismo e eventos. A melhor indústria que nós podemos investir em Goiás hoje é o turismo”, disse ao receber na manhã desta quarta-feira (23/01) uma comitiva de autoridades, como o prefeito Evandro Magal, secretários do município, lideranças do turismo e representantes do empresariado de Caldas Novas.

Dentre os focos da ampliação, está a capacitação de mão de obra na área de hotelaria e gastronomia. “Queremos fortalecer o turismo fortalecendo o serviço que é entregue. O Senac terá uma atuação ainda mais forte em Caldas Novas”, assinalou. Outros focos são a promoção de eventos e a consolidação de espaços e parcerias que devem valorizar mais ainda a vocação turística da cidade. Baiocchi sublinhou que o apoio do município e das entidades empresariais será fundamental no plano de expansão.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, agradeceu o apoio da Fecomércio, como na realização de eventos, e elogiou o dinamismo da gestão do presidente Marcelo Baiocchi. “Deu um gás”, disse. “Viemos agradecer as parcerias e fomos surpreendidos com esse anúncio importantíssimo”, elogiou, apostando no sucesso do trabalho conjunto da iniciativa privada e do poder público, e reafirmando que quer o apoio da Federação para os eventos na cidade turística em 2019.

Já o diretor do Sesc e do Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, lembrou que a Fecomércio entende Caldas Novas como uma grande vitrine para o Brasil. “Nós vamos investir muito naquela região, melhorar ainda mais o atendimento. Estamos levando para lá, no Senac, escola de hotelaria e gastronomia”, citou. Ele lembrou que o Sesc Caldas Novas recebeu, recentemente, o reconhecimento pela revista Viagem e Turismo, especializada na área, como um dos melhores do Brasil.

Na semana que vem haverá uma nova reunião, desta vez em Caldas Novas, quando uma equipe técnica da Fecomércio vai começar a formatar os projetos com a prefeitura e o empresariado.


Deixe seu comentário