sexta-feira, 19 de abril de 2024
Roberto Carlos vai lançar prédio em Goiânia

Roberto Carlos vai lançar prédio em Goiânia

Além do horizonte existe um lugar. E este lugar é Goiânia, onde o rei Roberto Carlos e mais três sócios, donos da Emoções Incorporadora, vão lançar no primeiro semestre de 2018 um prédio residencial em parceria com uma construtora goiana. A informação foi confirmada ao EMPREENDER EM GOIÁS por amigos próximos do cantor e empresários […]

20 de dezembro de 2017

Dody Sirena, Roberto Carlos, Ubirajara Guimarães e Jaime Sirena, sócios na Emoções Incorporadora

Além do horizonte existe um lugar. E este lugar é Goiânia, onde o rei Roberto Carlos e mais três sócios, donos da Emoções Incorporadora, vão lançar no primeiro semestre de 2018 um prédio residencial em parceria com uma construtora goiana. A informação foi confirmada ao EMPREENDER EM GOIÁS por amigos próximos do cantor e empresários goianos que devem integrar o empreendimento

O projeto, que era para ter sido desenvolvido em 2012, está guardado a sete chaves. Não há detalhes do tamanho e do número de apartamentos. Sabe-se que o prédio será erguido no Parque Flamboyant e terá o nome de uma das canções de Roberto, assim como são os de outros empreendimentos lançados pela empresa.

A Emoções Incorporadora também vai lançar em 2018 mais dois prédios residenciais na cidade de São Paulo e um condomínio de casas em Indaiatuba (98 km da capital). Desde 2011, a empresa já entregou três prédios em São Paulo e um em Aracaju (SE). O empresário Roberto Carlos tem um gosto especial pela arquitetura e por isso, em 2011, decidiu entrar no mercado imobiliário criando a Emoções Incorporadora. Além do cantor, também são sócios os irmãos Jaime Sirena e Dody Sirena, além de Ubirajara Guimarães.

O primeiro empreendimento da empresa foi lançado em 2011, na cidade de São Paulo, e recebeu o nome de Horizonte JK, uma junção do nome de uma das músicas de Roberto e o endereço em que o prédio é localizado, na Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi (zona oeste). O edifício foi entregue em 2014 e é uma mistura de comercial com residencial. São 80 unidades de escritório e quase 270 apartamentos.

Também foram entregues os prédios comerciais Horizonte Jardins, em Aracaju (Sergipe) e, em São Paulo, o Horizonte Vital Brasil, no Butantã (zona oeste), e o Coletânea Office Square, no Carrão (zona leste). Nesse último, não foi possível fazer a alteração do nome.

Palpites
Roberto Carlos dá palpites nos projetos e quando há uma brecha em sua agenda, faz visitas aos empreendimentos. Os edifícios tendem a seguir o gosto do cantor. “Os prédios puxam para o tom azul e remetem à personalidade de Roberto, mas não expõem a figura dele com fotos. É muito sutil. Ele tem participação ativa, gosta de ver os projetos e opinar”, afirmou recentemente Jaime Sirena ao portal UOL.

Segundo o sócio da Emoções Incorporadora, a reputação de Roberto Carlos ajuda nos negócios. “É evidente que é difícil fazer a separação. O artista ajuda. Ele tem mais de 50 anos de carreira e nada que tire a credibilidade e segurança para quem quer adquirir um empreendimento. Aquele que vai fazer um investimento no início da obra tem que acreditar que o prédio vai ficar pronto. Dá credibilidade por ser dele”.

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Roberto Carlos vai lançar prédio em Goiânia”

  1. No começo de carreira atribuíram a Roberto Carlos a frase de “fazenda asfaltada” sobre Goiânia. O conceito do cantor, hoje, deve ser outro. Embora, muito tenha a ver com fazenda. Produção de grãos, frutas, carnes, etc. A economia goiana é girada pelo agronegócio.