quinta-feira, 25 de abril de 2024
Impacto das redes sociais para o seu negócio

Impacto das redes sociais para o seu negócio

O empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar, enfim… Administrar as melhores estratégias para o seu negócio. Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e […]

20 de dezembro de 2017

O empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar, enfim… Administrar as melhores estratégias para o seu negócio. Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.

Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa. E dentro da estratégia de marketing digital, as redes sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima.

As redes sociais são os locais ideais para ações táticas, afim de atingir os seguintes objetivos:

  • Divulgação da marca, produto ou serviço: institucional
  • Ser um canal de comunicação com os clientes
  • Criar uma comunidade fã da sua empresa
  • Educação, através da divulgação de conteúdo
  • Vendas

O essencial é que apenas um objetivo seja o carro chefe da estratégia — para ter foco — e que o objetivo esteja atrelado ao momento do empreendimento. O mais importante: essas táticas podem — e devem — variar conforme o tempo. Para definir o que será publicado, é muito importante saber qual o objetivo. Mas é importante também variar o tipo de conteúdo publicado, a fim de sempre gerar interesse em seus seguidores. E um bom conteúdo da mensagem estimula a interação com sua audiência.

Também deve-se escolher quais as redes sociais ativar. Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração qual é o objetivo do seu público ao estar em determinada rede social. Também considerar a capacidade de geração de tráfego e leads na hora de produzir conteúdo. Gerar uma conexão entre o material produzido nas redes sociais e em outros canais.

Por fim, é importante lembrar que as redes sociais são multimídia, e, quanto maior for a diversidade de formatos que forem utilizadas, mais o empreendedor, seu negócio e seu público se beneficiarão dos conteúdos.

Publicitário e especialista em marketing digital da agência Conteúdo A+

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