sexta-feira, 26 de abril de 2024
SebraeLab une espaço colaborativo e ambiente para negócios inovadores

SebraeLab une espaço colaborativo e ambiente para negócios inovadores

  Um espaço inovador e completamente voltado para a formação de empresários, troca de experiências e surgimento de projetos de ideias transformadoras. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) ganhou  nesta sexta-feira (7) o SebraeLab, uma estrutura de estímulo à criatividade, à inovação, à geração de novos conhecimentos e ao aprendizado […]

8 de dezembro de 2018

 

Igor Montenegro: “É um ambiente de convivência, de trabalho e de colaboração para empreendedores e potenciais empreendedores que querem gerar ideias inovadoras”

Um espaço inovador e completamente voltado para a formação de empresários, troca de experiências e surgimento de projetos de ideias transformadoras. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) ganhou  nesta sexta-feira (7) o SebraeLab, uma estrutura de estímulo à criatividade, à inovação, à geração de novos conhecimentos e ao aprendizado contínuo.

O espaço, que está aberto ao público e prioriza o acompanhamento teórico e de analistas/consultores, foi especialmente planejado para fortalecer o atendimento aos empreendedores e empresários inovadores, e conta com mais de 300m² e uma estrutura multifuncional, onde serão realizadas mentorias individuais a grandes eventos.

“É um ambiente de convivência, de trabalho e de colaboração para empreendedores e potenciais empreendedores que querem gerar ideias inovadoras. As pessoas poderão utilizar o espaço sem custo para realizar reuniões, capacitações e oficinas. Esperamos que sejam desenvolvidos produtos e serviços que solucione os problemas cotidianos das pessoas”, apontou o diretor superintendente do Sebrae-GO, Igor Montenegro.

O Sebrae integra a Rede Goiana de Inovação, bem como a Aliança pela Inovação e Empreendedorismo e, por meio do SebraeLab, ampliará as possibilidades de conexão entre todos, apoiando o fortalecimento do ecossistema, principalmente, voltado aos empreendedores dos pequenos negócios. Além de Goiás, o SebraeLab já está em funcionamento em MG, DF, SP, ES, RJ, PA, MT, RN, CE, AC, PE e PB.

Anderson Portugal, Luciana Albernaz, Igor Montenegro e Pedro Alves na inauguração do SebraeLab, que foi planejado para fortalecer o atendimento aos empreendedores e empresários inovadores

Ideias novas 

A proposta do laboratório é criar um ambiente propício ao empreendimento, ao networking e a operacionalização de ideias inovadoras que precisam ser lapidadas e colocadas em prática. A metodologia pensada para o projeto não é propor um simples escritório, toda a estrutura física é pensada para abranger uma dinâmica de funcionamento que estimule a construção de uma agenda orgânica, aderentes aos problemas e interesses locais.

“A proposta é pensar ideias novas com uma abordagem diferente que apresente soluções para resolver o problema das pessoas. Vamos oferecer capacitações, oficinas e uma programação para que os frequentadores do SebraeLab possam vivenciar um ambiente rico de criatividade e de empreendedorismo. Queremos fazer a ponte com investidores e gerar oportunidades para que projetos de Goiás sejam referência no país”, completou Igor Montenegro.

Também participaram da solenidade o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira; o diretor-técnico do Sebrae-GO, Wanderson Portugal; o presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira;  o deputado estadual Virmondes Cruvinel, além de outras autoridades e empresários. (Fotos: Edmar Wellington)

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.