Maris Stella e Kelisson Faria desenvolveram aplicativo que facilita o dia a dia das igrejas evangélicas e receberam R$ 200 mil de investimento de “tubarões” do programa Shark Tank Brasil

Como público-alvo líderes e membros de igrejas evangélicas, dois empreendedores goianos criaram e colocaram à disposição do mercado brasileiro o aplicativo ML3. A plataforma oferece serviços para gestão, como controle financeiro das sedes e suas congregações, informações sobre membros, comunicação com os fiéis e também informações sobre eventos das igrejas.

O aplicativo foi destaque no programa Shark Tank Brasil: Negociando com Tubarões, do Canal Sony, 3ª temporada do reality show, no episódio exibido no dia 18 de novembro. Os sócios goianos Kelisson Faria e Maris Stella foram escolhidos, na ocasião para receber aporte financeiro de R$ 200 mil dos empresários Robinson China (criador do China in Box) e Camila Farani (presidente do grupo de investimento-anjo G2 Capital). Em contrapartida, os dois investidores ganharam o direito à participação de 30% do negócio.

Pesquisa

Com o intuito de empreender no nicho de igrejas, Kelisson e Maris fizeram durante um ano pesquisas com líderes e membros das instituições religiosas para compreender as necessidades existentes no segmento. Segundo Kelisson, as igrejas,  principalmente as pequenas, fazem a gestão de controle de entradas e saídas de forma manual, o que é muitas vezes ineficiente e demorado.

“Primeiro pensamos em fazer um aplicativo apenas financeiro. O nome ML3 foi pensado nesse sentido, de acordo com o capítulo do livro bíblico Malaquias 3, que fala sobre abençoar a obra de Deus com dízimos. Mas com o retorno que tivemos e depois de vários testes, percebemos que também eram necessários serviços voltados para comunicação e eventos”, explica o CEO do App. A tecnologia está disponível desde junho de 2018 para o sistema operacional Android e a versão final para iOS já está em desenvolvimento.

“É um produto inovador pela facilidade de abranger tudo que a igreja precisa, na palma da mão. E como somos uma empresa iniciante, startup, estamos atentos às demandas do mercado para sempre atender nossos clientes de forma rápida e prática com soluções inovadoras e, em breve, teremos muitas novidades “, afirma a diretora de Marketing do aplicativo, Maris Stella.

Funcionalidades

Entre os serviços oferecidos pela plataforma estão gerenciamento financeiro, controle de congregações e de membros, informações sobre eventos e ferramenta de comunicação. O líder da igreja pode acompanhar informações atualizadas e estratégicas de sua igreja, de onde ele estiver. Além de colaborar com práticas sustentáveis como a não utilização de papéis para processos administrativos.

Já os membros da igreja podem acessar o aplicativo para devolver dízimos e ofertas, participar de eventos, acessar as redes sociais das igrejas, fazer pedidos de oração, criar grupos para conversação, ver aniversariantes do dia, programações de cultos, entre outras funções disponíveis. O ML3 pode ser baixado, gratuitamente, por 30 dias de teste, e depois passa a ser cobrado da igreja (sede única).  (Voltz Comunicação, especial para o Empreender em Goiás)


Deixe seu comentário