sexta-feira, 26 de abril de 2024
4 formas para inspirar você a empreender!

4 formas para inspirar você a empreender!

Empreendedorismo parece ser a palavra, ou melhor, o caminho mais escolhido do momento. Por ele passam cada vez mais brasileiros, seja para fugir da crise, do desemprego ou mesmo para aproveitar um período de crescimento econômico. A verdade é que um número significativo da população tem interesse em abrir o seu próprio negócio e ideias […]

17 de outubro de 2017

Empreendedorismo parece ser a palavra, ou melhor, o caminho mais escolhido do momento. Por ele passam cada vez mais brasileiros, seja para fugir da crise, do desemprego ou mesmo para aproveitar um período de crescimento econômico. A verdade é que um número significativo da população tem interesse em abrir o seu próprio negócio e ideias é que não faltam, afinal, o Brasil é um país com DNA Empreendedor!

Imaginar a sua empresa, o seu produto, o seu serviço e se apegar a isso é uma etapa muito importante. Mas empreender está bem além do que é planejado na mente, inclusive tem um vídeo muito interessante sobre o “lado fantasia” do empreendedorismo que você pode conferir aqui. A grande questão é que é preciso partir para a ação! E é aí que as coisas complicam um pouco – ou muito. Por mais que pareça fácil, empreender requer muito trabalho, planejamento, dedicação e, pode apostar, muita resistência para enfrentar os obstáculos que virão.

Mas vamos combinar: isso não é motivo para desistências e nós também não somos de ferro, certo? Os desânimos fazem parte do processo, mas não podemos deixar que eles tomem o controle e suguem nossas energias e inspirações. Contudo, é preciso estar atento a essas circunstâncias, pois sucumbir aos problemas que aparecem dizem muito à forma como enxergamos e praticamos o empreendedorismo. E de que forma você lida com isso?

A inspiração deve ser uma constante nessa caminhada, por isso separamos quatro dicas muito importantes para auxiliar você a se inspirar para empreender.

1. O REAL MOTIVO
O que te move? O que te faz querer empreender? Se as suas respostas à essas perguntas são como: “quero ser livre do meu chefe”, “quero ser milionário” ou até mesmo “só para ser empreendedor”, é bem certo que você não esteja agindo de acordo com um real motivo. Pessoas que entram no empreendedorismo com tais motivos são as mais propensas a desacreditarem e desistirem na primeira dificuldade.

É claro que momentos de desânimos e obstáculos são recorrentes nessa caminhada intensa, mas a sua permanência nela vai depender também dos seus motivos e objetivos. Então já sabe, né? Antes de tudo tenha um motivo forte! Aliado à sua habilidade e ao seu talento em desenvolver algo, uma boa motivação irá te impulsionar a não desistir frente aos desafios e te inspirar a cada dia.

2. BONS MENTORES
Ter pessoas inspiradoras e capazes de nos mostrar possíveis soluções ao nosso redor é de extrema importância, pois elas conseguem oferecer um ânimo muito forte aos que estão desanimados com a realidade. Uma conversa até despretensiosa, um bate-papo pelo celular ou até um simples conselho de pessoas assim pode nos trazer grandes inspirações e ideias inovadoras. Você também pode acompanhá-las pela internet!

Aqui tem um conteúdo que apresenta 9 características de empreendedores de sucesso que pode inspirar você.

3. MAIS MOVIMENTO
Conhece a lei da inércia? Pois é, se não houver nenhum estímulo a tendência é você permanecer estagnado, por isso, por menor que seja a ação, faça! Atitudes geram mudanças, resultados e tudo isso impulsiona o seu trabalho. Quando a pessoa para, perde toda a energia e não há mais movimento é como se ela estivesse em um buraco negro, que a impede de seguir adiante. Nunca deixe de se movimentar!

4. LEIA E ASSISTA
Ler livros interessantes, ver vídeos motivacionais e documentários que abordam temas relacionados ao seu negócio ou não, são ações que levam o cérebro a se colocar nas situações presentes nas obras e isso pode gerar ótimos estímulos. São boas ferramentas produtoras de inspiração. Além de oferecer dicas incríveis, esses meios podem estimular o nosso trabalho e influenciar a nossa energia na tomada de atitudes.

Para começar, uma boa dica é: aprenda a montar um super time para o seu negócio. E veja também este material que ajuda a identificar ideias inovadoras para empreender. Inspiração gera atitude! E se você chegou até o final deste texto quer dizer que você se importa com esse componente tão importante do empreendedorismo.

Empreender é algo extremamente desafiador, então, Inspire-se!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.