sábado, 27 de abril de 2024
Rede goiana de milkshake abre 100 lojas em dois anos

Rede goiana de milkshake abre 100 lojas em dois anos

A fraquia goiana MilkMoo abriu 100 lojas em dois anos e em plena pandemia e tem meta de chegar a 400 unidades.

29 de agosto de 2022

A primeira loja da MilkMoo foi aberta em março de 2020, no começo da pandemia, e hoje já tem 100 unidades

A rede de milkshakes goiana MilkMoo abriu na semana passada a sua centésima loja no Brasil. A primeira unidade foi aberta em março de 2020. Ou seja: em apenas dois anos. Entre os desafios do início e a realidade de franqueadora que vive hoje, o empresário Paulo Amin conta que a ideia inicial foi de montar uma loja de sapatos. “Eu e um amigo tentamos abrir no shopping Passeio das Águas, mas era inviável. Então, reparamos uma fila em uma loja de milkshakes. Fui conhecer o produto e fiquei deslumbrado pela ideia”, diz ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Paulo Amin conta que, inicialmente, tentou abrir uma franquia daquela empresa. Enviou uma carta, mas só após 45 dias obtive uma resposta. “Recebemos uma negativa. Isso me deixou bravo, mas me deu a motivação para montar a nossa própria rede. Então surgiu a MilkMoo”, afirma. Detalhe: a primeira loja foi inaugurada em Goiânia em março de 2020, no começo da pandemia da Covid-19.

O empresário frisa que a pandemia gerou muitas incertezas. “Abrimos nossa primeira loja no dia 06 de março de 2020, em Goiânia. Mas no dia 19 daquele mês, a pandemia fechou todo o comércio. Precisamos então que sobreviver naquele cenário. Já tínhamos investido bastante dinheiro e não podíamos nos entregar. Um trunfo foi o investimento no delivery. Lançamos o copo do isopor, que deixava o produto intacto até o cliente”, ressalta Paulo Amin.

Virada de chave

Embora a MilkMoo tenha enfrentado bem as dificuldades da pandemia, sua virada de chave veio com o aporte de R$ 1,5 milhão de um sócio investidor. “Era um amigo. Ofereceu para comprar um terço da empresa. Inicialmente não acreditei, pois a loja ainda estava fechada por causa da pandemia. Após diversos contatos, vi que era verdade e ouvi a proposta deles. Fechamos em três vezes o valor inicial”, conta Paulo Amin.

Com estrutura financeira, know-how dos sócios e um bom produto, o empresário conta que a MilkMoo nasceu para replicar. “Desde o início, com a identidade visual e o branding da primeira loja, sabíamos que iria ser um sucesso. Não esperávamos essa velocidade. E o principal: organicamente. Lançamos o copo com o nome das pessoas, isso transformava em engajamento. Hoje somos 95 franquias e 5 lojas próprias”, diz.

O empresário goiano se intitula o Mc Donald’s dos milkshakes. “Nós não temos concorrentes no mundo. Não com a mesma proposta. Hoje disponibilizamos 39 sabores de milkshakes”, frisa. Paulo Amin conta que a empresa sempre bateu as metas esperadas. “A meta de abrir 100 lojas já batemos em agosto. Para o ano que vem, queremos estar com 400 unidades. Através de muito trabalho e foco vamos atingir esses indicadores”, diz.

Leia também: Rede Super Barão investirá R$ 30 milhões em expansão

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Rede goiana de milkshake abre 100 lojas em dois anos”

  1. Chrystiano Rezende disse:

    Milkmoo veio pra ficar. Produto fantástico, sou fã deste milkshake.

  2. Wendel dos Reis disse:

    Uma marca genuinamente goiana que nós enche de orgulho pelo sucesso, dedicação e espírito empreendedor. Só uma questão de tempo pra ganha o mundo. Parabéns família milkmoo!