terça-feira, 23 de abril de 2024
Estudantes vendem produtos criados por suas empresas

Estudantes vendem produtos criados por suas empresas

Fundar uma empresa, captar investidores, desenvolver e comercializar os próprios produtos. Essa é a missão para os estudantes que participam do Programa Miniempresa, da Organização Social Junior Achievement Goiás, que promove neste sábado (6), das 8 às 22 horas, a Feira de Miniempresas 2022, no Buriti Shopping, na qual serão vendidos produtos sustentáveis que eles mesmos pensaram e produziram nos últimos meses.

5 de agosto de 2022


Maria Luisa  (a primeira à esquerda), com os integrantes da Eco Over Plastic (Colégio Integrado) 

Fundar uma empresa, captar investidores, desenvolver e comercializar os próprios produtos. Essa é a missão para os estudantes que participam do Programa Miniempresa, da Organização Social Junior Achievement Goiás, que promove neste sábado (6), das 8 às 22 horas,  a Feira de Miniempresas 2022, no Buriti Shopping, na qual serão vendidos produtos sustentáveis que eles mesmos pensaram e produziram nos últimos meses. 

A estudante do Colégio Integrado, Maria Luisa Guimarães Arriel, CEO da miniempresa E.O.P. (Eco Over Plastic), que irá vender sacolas ecológicas na feira, conta que a miniempresa começou com 31 alunos que cursam a segunda série do Ensino Médio. Esses alunos foram divididos em grupos para apresentarem protótipos de possíveis produtos. Em seguida, foi  realizada uma votação entre todos os participantes, que elegeram as sacolas ecológicas para serem comercializadas. “A ecobag chamou atenção de todos pela sustentabilidade e pela arte presente nela, que valoriza o produto”, afirma.  Os alunos participaram de 100% do processo de produção de sacolas ecológicas, desde o corte, costura e pintura.

Ao destacar a importância de os alunos terem contato com o empreendedorismo ainda na escola, o diretor-geral do Colégio Integrado, Thiago Oliveira, explica que “a imersão no mundo dos negócios dará uma grande vantagem quando eles entrarem no mercado de trabalho, pois já terão passado por situações em que as habilidades de trabalho em equipe, liderança e responsabilidade já terão sido vivenciadas”.

Nesta edição, participam seis miniempresas: Bag Me S.A/E (Colégio Simbios); E.O.P. (Eco Over Plastic) S.A/E (Colégio Integrado Unidade Jaó); Ecdise S.A/E (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Goiânia); Mind Spot S.A/E (Colégio Sesi Campinas); Thermbag S.A/E (Centro Educacional Sesc Cidadania) e To You Chaveiros Personalizados S.A/E (Colégio Estadual Dr. Henrique Santillo). 

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.