sexta-feira, 19 de abril de 2024
Empresárias defendem mais mulheres em cargos de direção

Empresárias defendem mais mulheres em cargos de direção

Embora a maior parte da população brasileira seja formada por mulheres, são poucas as que têm cargos de direção em empresas ou no mundo político.

4 de agosto de 2022

Helena Masullo, Adriana Barbosa, Gkay, Ana Melo e Nathalia Arcuri

Embora a maior parte da população brasileira seja formada por mulheres, são poucas as que têm cargos de direção em empresas ou no mundo político. E isto pode ser mudado. Basta, inclusive, que as mulheres tenham maior coragem e disposição de assumir riscos. É a opinião de cinco empresárias e executivas de empresas no evento ExpoSP, em São Paulo.

A mesa redonda foi composta pela head de Estratégia ESG da XP Inc., Helena Masullo, a influencer GKay, a CEO da Pretahub Adriana Barbosa, a dona da plataforma digital Me Poupe, Nathalia Arcuri, e de Ana K. Melo, da XP Investimentos.

Sugeriram que as brasileiras que querem se tornar empreendedoras, não esperem o amanhã e nem ter tudo. Que criem as próprias oportunidades agora, peçam ajuda à outras pessoas e coloquem a cara no mercado que está totalmente aberto e ávido por novos produtos. Lembraram ainda que a internet é um mercado aberto, de alta influência, democrático, gratuito e de sucesso.

Adriana Barbosa, da Pretahub lembrou que as mulheres têm poder para influenciar o mercado, como tem se observado nos últimos anos, mas que ainda há muito espaço para ser ocupado.

Elas também criticaram o sistema financeiro do Brasil, dominado por cerca de 25 instituições. Afirmaram que o lucro dos bancos vem de cobrança de “juros exorbitantes”, que chegam a 14% ao mês, no caso dos cartões de crédito, e criticaram também a concessão de crédito ruim às pessoas físicas e jurídicas, levando-as ao endividamento e a alta inadimplência.

Leia também: Expert XP: futuro do Brasil passa pelo empreendedorismo

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.