terça-feira, 23 de abril de 2024
Kora faz mais uma aquisição em Goiás: Hospital Encore

Kora faz mais uma aquisição em Goiás: Hospital Encore

Grupo capixaba há havia comprado no ano passado o Instituto de Neurologia de Goiânia e agora expande sua atuação no Estado.

27 de julho de 2022

O Hospital Encore fica em Aparecida de Goiânia e é referência em cardiologia em Goiás

O grupo capixaba Kora Saúde faz mais uma aquisição em Goiás: assinou nesta terça-feira (16/7) contrato para a compra de 100% do Centro de Cardiologia e Radiologia Intervencionista (CCRI), controlador do Hospital Encore, em Aparecida de Goiânia. A informação foi divulgada no início da noite de ontem pelo portal InfoMoney. O valor da transação não foi relevado.

Em agosto do ano passado, a Kora Saúde comprou o Instituto de Neurologia de Goiânia (ING) por R$ 116,9 milhões, que marcou a entrada do grupo em Goiás, além de expandir sua atuação no Centro-Oeste. Já atua no Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

O acordo de aquisição agora inclui todos os imóveis do CCRI e as áreas adjacentes para futuras expansões. O Hospital Encore é referência em cardiologia em Goiás. Possui mais de 1.500 m² de área contígua para crescimento orgânico, além de 1.200 m² de área anexa.

Tem 50 leitos, sendo 44% deles de unidade de terapia intensiva (UTI), além de quatro salas cirúrgicas, pronto socorro de referência na região, um centro de diagnóstico por imagem próprio e duas salas de hemodinâmica. O CCRI também é responsável pela operação dos serviços de hemodinâmica no Hospital Samaritano e no Instituto Médico de Ceres, em Goiás.

Condições

A Kora terá de realizar aportes no CCRI para financiar o seu crescimento e readequar a sua estrutura de capital. Além disso, Mauricio Lopes Prudente, um dos principais acionistas do CCRI, converterá 20% das quotas do centro, a ele pertencentes, em participação de 3% no grupo capixaba.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para operações dessa natureza. O preço de aquisição das quotas do CCRI pode sofrer ajuste com base na variação do endividamento líquido e capital de giro do CCRI e suas investidas, a serem verificados na data de fechamento da transação.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.