quinta-feira, 18 de abril de 2024
Brasil é o país em que os influencers mais interferem nas compras online

Brasil é o país em que os influencers mais interferem nas compras online

O Brasil lidera o ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para a decisão de compra online. É o que revela um estudo da plataforma de cupons CupomValido.com.br com dados da Statista e HootSuite sobre o poder dos influencers.  Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra influenciados por uma celebridade ou influencer, uma taxa significativamente maior […]

10 de julho de 2022

O Brasil lidera o ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para a decisão de compra online. É o que revela um estudo da plataforma de cupons CupomValido.com.br com dados da Statista e HootSuite sobre o poder dos influencers.  Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra influenciados por uma celebridade ou influencer, uma taxa significativamente maior que outros países, como 17% no caso dos Estados Unidos.

A China está em segundo lugar, com 34%. O país é onde foi criado a rede social que mais cresce atualmente, o TikTok. Os chineses são os pioneiros no chamado social commerce e live commerce, onde os influencers realizam divulgações e lives nas plataformas das redes sociais para divulgações de lojas e produtos. Na terceira posição no ranking mundial, está a Índia com 33%.

De uma maneira geral, todos os países tiveram um crescimento da recomendação da compra por influencers, com destaques para países como: Rússia, Brasil, Índia e Alemanha.

Apesar do Brasil ter uma das menores renda per capita, ao comparar com a penetração do uso de internet e das redes sociais, o país segue na liderança, na frente até de muitos países desenvolvidos. São mais de 150 milhões de usuários de redes sociais, e a taxa de usuários pelo total de habitantes é de 70,3%, uma das maiores dentre todos os países do mundo.

Na média, os brasileiros gastam 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais, o que faz o Brasil o 3º país que mais utiliza redes sociais do mundo – somente atrás da Filipinas e Colômbia. O país também se destaca como o 2º que mais usa o WhatsApp do mundo, o 3º que mais utiliza o Instagram, e o 4º que mais utiliza o Facebook.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.