quinta-feira, 18 de abril de 2024
Programa conecta pequenos negócios e grandes empresas

Programa conecta pequenos negócios e grandes empresas

A iniciativa do Sebrae já beneficiou mais de 123 mil empresas brasileiras em 595 projetos com 382 grandes companhias.

22 de junho de 2022

Hering tem executado a metodologia Conexões Corporativas com 25 pequenas empresas goianas

A companhia Hering tem executado a metodologia Conexões Corporativas com 25 pequenas empresas goianas, que fazem parte da sua cadeia de produção faccionista. A companhia espera que o projeto, até julho de 2023, melhore dois indicadores: a produtividade e a competitividade em 15%. O programa é uma ação do Sebrae para promover a inserção e o desenvolvimento de pequenos negócios na cadeia de valor de grandes empresas.

A gestora estadual do programa, Thaís Oliveira, explica que o Conexões Corporativas leva uma série de boas práticas quanto a gestão financeira, planejamento estratégico e gestão de pessoas.

“A Hering estava com muitas parceiras que estavam acarretando muitos rejeitos. Hoje estamos na fase do encaminhamento produtivo, ficamos um ano e meio trabalhando esses pequenos negócios. Levamos ações do Sebrae e Senai, para prover uma manufatura enxuta, onde se produz mais com um custo menor”, diz.

Após essa fase, que segue até outubro de 2022, será realizado um fórum de boas práticas com a presença dos participantes para alinhamento do trabalho. Thais conta que a participação do pequeno empresário é muito válida para estruturação do seu negócio.

“A gente divide a conta com todo mundo, inclusive com o pequeno negócio. Fazemos um orçamento onde essas empresas estão e quais suas demandas, geralmente o Sebrae entra com 50% dos valores totais, 35% do grande e 15% do pequeno. Isso para um acompanhamento de quase dois anos para estruturação”, afirma.

A iniciativa do Sebrae já beneficiou mais de 123 mil empresas brasileiras em 595 projetos com 382 grandes companhias. O resultado pode ser constatado nos quase R$ 316 milhões de investimentos, que geraram R$ 8,7 bilhões em negócios.

Leia também: Sebrae-GO anuncia faculdade para empreendedores.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.