De manicure de casa em casa a empresária de sucesso

De manicure de casa em casa a empresária de sucesso

16 de junho de 2022

“Era faxineira, recepcionista, telefonista, manicure e tinha de administrar a empresa”, conta Julianna Assis

Com apenas 12 anos, Julianna Assis começou a atender as primeiras clientes em suas casas, na histórica cidade de Goiás. Já são 20 anos de aprendizado, atualizações, cursos e muita dedicação à profissão. Hoje, aos 32, tem seu próprio salão em Goiânia, especializado em unhas e podologia, onde emprega cinco pessoas.

A empresária goiana escolheu um nicho em viés de alta. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo, segundo o Euromonitor. A profissão, que ganhou destaque nos últimos anos, tornou-se a possibilidade da tão sonhada conquista de autonomia e liberdade financeira de milhares de brasileiras.

Julianna começou a trabalhar com unhas artificiais ainda no interior de Goiás, por perceber que a inovação permitiria melhor retorno financeiro. “Gosto de fazer coisas diferentes. Depois das unhas artificiais, vieram as unhas decoradas e, depois, a podologia. Eu queria entender a razão de doenças nas unhas, de problemas que incomodam e causam tanta dor e desconforto”, diz ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Começo faz tudo

No começo, quando abriu o seu próprio salão, ficou sobrecarregada. “Era faxineira, recepcionista, telefonista, manicure e tinha de administrar a minha empresa”, lembra. Para ela, o segredo para ser uma profissional de excelência é a constante atualização para ter domínio de todas as nuances da área. “Nunca saí da minha área”, conta.

Julianna não deixou de atuar como manicure nem quando, graduada em História, começou a dar aulas. “Mesmo em sala de aula, tinha ideias relacionadas a unhas. É minha vocação”, diz.

Hoje, o Espaço Juliana Assis oferece atendimento tradicional, com pé e mão, unhas artificiais, podologia e aplicação de cílios. Cada atividade tem uma profissional especializada naquele atendimento. Em sua conta no Instagram com 11,1 mil seguidores, a profissional avisa que em breve vai oferecer um curso on-line do que denomina de “Método Juliana Assis”.

Leia também: Goianas fazem a diferença no meio empresarial.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “De manicure de casa em casa a empresária de sucesso”

  1. Avatar Ana Curado disse:

    Parabéns Juliana, você estava fadada ao sucesso, por sua persistência e seriedade com sua profissão