Bela Vista quer ser referência em cooperativismo

Bela Vista quer ser referência em cooperativismo

14 de junho de 2022

Luís Alberto (OCB/GO), prefeita Nárcia Kelly e autoridades no Dia Municipal do Cooperativismo

O município de Bela Vista de Goiás comemorou pela primeira vez ontem (13/6) o Dia Municipal do Cooperativismo, com destaque para o anúncio da Política Municipal do Cooperativismo e a assinatura do protocolo de intenções para parcerias entre a prefeitura e o Sistema OCB/GO. Também foram empossados os membros do Conselho Municipal do Cooperativismo e inaugurada a Praça do Cooperativismo.

O Dia Municipal do Cooperativismo e a Política Municipal do Cooperativismo do Município de Bela Vista de Goiás foram instituídos por lei sancionada pela prefeita Nárcia Kelly. Ela afirmou que a lei trouxe amparo legal para que o poder público realize ações de divulgação, apoio e fomento ao cooperativismo em Bela Vista, onde as cooperativas têm forte participação na economia, principalmente nos ramos agropecuário e de crédito. “Bela Vista será reconhecida como uma cidade cooperativista”, enfatizou.

A prefeita ressaltou que o Sistema OCB/GO é referência na representação, defesa, promoção e capacitação do cooperativismo goiano. “O protocolo de intenções firmado entre a Prefeitura e o sistema OCB/GO possibilitará estudos, parcerias e ações que apoiem ainda mais as cooperativas bela-vistenses”, frisou. Agradeceu ainda ao presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. “O senhor honra o cooperativismo como ninguém e faz a diferença”, ressaltou.

Luís Alberto Pereira disse que a parceria com a prefeitura de Bela Vista reflete o esforço da instituição para interiorizar o desenvolvimento do cooperativismo.

“A edição desta lei mostra o interesse do setor público do município de ser parceiro do Sistema OCB/GO. Este 13 de junho é um dia muito significativo, trata-se da primeira lei municipal que promove o cooperativismo, fora da capital de Goiás, e isso vai servir de exemplo e motivação para outras prefeituras fazerem o mesmo, contribuindo para que ele se desenvolva de forma mais homogênea em todo o Estado”, afirmou.

Leia também: Rio Verde terá a Semana do Cooperativismo.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.