sexta-feira, 19 de abril de 2024
Sebrae premia mulheres empreendedoras

Sebrae premia mulheres empreendedoras

A etapa regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios será lançada no próximo dia 14 na Casa Cor Goiânia, com o objetivo de reconhecer histórias e trajetória empreendedora de mulheres e de estimular ais iniciativas de empreendedorismo. Poderão participar donas de micro e pequenas empresas, microempreendedoras individuais com CNPJ e produtoras rurais.O concurso, que existe desde 2004, já teve a participação de mais de 80 mil mulheres em todo o país. Ele será realizado em três etapas: estadual, regional e nacional.

11 de junho de 2022

A etapa regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios será lançada no próximo dia 14 na Casa Cor Goiânia, com o objetivo de reconhecer histórias e trajetória empreendedora de mulheres e de estimular  ais iniciativas de empreendedorismo. Poderão participar donas de micro e pequenas empresas, microempreendedoras individuais com CNPJ e produtoras rurais.O concurso, que existe desde 2004, já teve a participação de mais de 80 mil mulheres em todo o país. Ele será realizado em três etapas: estadual, regional e nacional.

Vera Lúcia Elias de Oliveira, analista técnica do Sebrae Goiás e gestora das ações voltadas ao empreendedorismo feminino, explica ao Empreender em Goiás que o prêmio é o reconhecimento, por parte do Sebrae, do valor das mulheres empreendedoras que têm investido no desenvolvimento de seus empreendimentos. “A ideia é fomentarmos para que mais empreendedoras goianas venham a participar para estimular, por meio dessas histórias, outras mulheres a empreender”, justifica Vera Elias.

Segundo ela, a experiência mostra que as mulheres tomam mais iniciativa de empreender quando conhecem essas histórias e o prêmio é uma forma de divulgá-las. Na etapa estadual, serão escolhidas até três candidatas por Estado e o Distrito Federal; na regional, elas serão avaliadas por um júri regional e as selecionadas seguirão para a etapa nacional, que reunirá as 15 vencedoras regionais. As ganhadoras serão premiadas em novembro e terão direito a uma viagem para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, além de mentoria, aparelho de última geração (tablet ou celular) e troféu.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.