quarta-feira, 24 de abril de 2024
Setor de eventos enfrenta problemas com custos em Goiás

Setor de eventos enfrenta problemas com custos em Goiás

Custos para fazer eventos disparam e aumentos passam de 30%. Empresas em Goiás oferecem alternativas mais baratas, especialmente para realização de casamentos.

6 de junho de 2022

A forte recuperação do setor de eventos em Goiás, depois de dois anos de muitas dificuldades, tem encontrado alguns obstáculos no caminho: a elevação dos custos e a falta de mão de obra qualificada.

A empresária Tana Lobo (do segmento de casamentos) afirma, que, em menos de um ano, os preços das flores aumentaram mais de 400% e o ferro (usado para as estruturas dos arranjos) subiu mais de 200%. Além das altas dos itens de iluminação e dos alimentos e bebidas.

A diretora da plataforma Casar.com, Camila Piccini, confirma a disparada dos preços dos itens para se fazer um evento. A inflação ultrapassa 30% nos mais de 50 categorias envolvidas numa cerimonia de casamento.

A cerimonialista Tânia Thomé observa que, para driblar os altos custos, principalmente dos itens de alimentação/bebidas e de decoração, muitos casais estão agindo de forma cautelosa. Estão optando por festas menores, com uma média de 250 pessoas e muitos em ambientes abertos.

José Orlando, da Maison Florency, disse que a maioria das festas que o seu buffet está servindo tem ocorrido em chácaras, casas com grandes espaços e áreas abertas e em fazendas.

Leia também:

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.