Com seis unidades em operação e a sétima em processo de abertura, a franquia goiana The Cookies and Brownies projeta expandir sua área de atuação para Tocantins e São Paulo.
Com seis unidades em operação e a sétima em processo de abertura, a franquia goiana The Cookies and Brownies projeta expandir sua área de atuação para Tocantins e São Paulo. As negociações estão adiantadas. Atualmente, são três unidades em Goiânia, que vai receber mais uma, no Alpha Mall, além de três em Brasília.
A empresa goiana produz mais de 50 mil cookies por mês, sem contar os brownies.
Fundada pelo casal Anna Luiza Taveira e Vitor Cândido, a empresa começou durante uma viagem de intercâmbio da mulher. Em 2011, ainda estudante de Direito, Anna Luiza aprendeu uma receita de cookie durante uma aula nos Estados Unidos. E, na volta ao Brasil, ao fazer uma análise do segmento, percebeu a carência do produto no mercado goiano.
Em 2012, as vendas começaram por encomenda na faculdade. Em seguida, Anna Luiza iniciou o negócio com ajuda do namorado à época, que era estudante de administração.
“Em 2015, juntamos todos nossos lucros e inauguramos nossa cozinha, com uma pequena porta para venda. Fomos aperfeiçoando, principalmente no sentido da escala de produção e, em 2016, abrimos um quiosque no Flamboyant Shopping Center”, relata a empresária.
Com o sucesso, tiveram a percepção de expandir o negócio e a necessidade de investir em logística. Nesta época, abriram três lojas em Brasília. O caminho estava aberto para franquear. Em 2020, fizeram estudo para estruturar o processo de franqueamento. Vitor Cândido afirma que o investimento para ser um franqueado da The Cookies and Brownies varia de R $130 mil a R$ 400 mil.
Leia também: Confira 27 opções de investimento em franquias goianas.