quarta-feira, 24 de abril de 2024
Sebrae e bancos lançam campanha de renegociação de dívidas

Sebrae e bancos lançam campanha de renegociação de dívidas

As micro e pequenas empresas têm a oportunidade de renegociar suas dívidas e voltar a ter crédito no mercado. É que o Sebrae Nacional, em parceria com várias instituições financeiras, lançou nesta sexta-feira (3) a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas, que será realizada de 6 a 10 deste mês. A estimativa é que cerca de 14 mil empresas, entre MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, estejam em atraso com os pagamentos de empréstimos realizados com garantia do Fampe (Fundo de Aval do Sebrae).

3 de junho de 2022

As micro e pequenas empresas têm a oportunidade de renegociar suas dívidas e voltar a ter crédito no mercado. É que o Sebrae Nacional, em parceria com várias instituições financeiras, lançou nesta sexta-feira (3) a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas, que será realizada de 6 a 10 deste mês.  A estimativa é que cerca de 14 mil empresas, entre MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, estejam em atraso com os pagamentos de empréstimos realizados com garantia do Fampe (Fundo de Aval do Sebrae).

Ainda de acordo com o Sebrae, em dezembro de 2021, o total de empréstimos vencidos ou atrasados estava em torno de R$ 16 bilhões. O setor de serviços é o que mais tem pessoas jurídicas devedoras, com cerca de 52%, seguidos do comércio e da indústria.

Caetano Minchillo, gerente de Serviços Financeiros do Sebrae, explica que a inadimplência não cresceu e que essa é uma excelente chance das empresas ficarem no azul e voltarem a ter fluxo de caixa.  Também  destaca  que, além de renegociar o que está em atraso,  é preciso atenção na hora de fazer novos empréstimos, para não entrar em dívidas novamente.

Quem quiser aderir a essa renegociação, basta entrar em contato com a instituição financeira credora que abrirá canais de atendimento exclusivo para essa campanha.

A mobilização conta com a participação de instituições parceiras:  Banco do Brasil, Caixa, Serasa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP), Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás – Goiásfomento, Sociedade de Crédito Direto – ACCrédito, Banco Original.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.