sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fieg/Senai vai investir em projeto de hidrogênio verde

Fieg/Senai vai investir em projeto de hidrogênio verde

O Instituto Senai de Tecnologia em Automação participou de projeto pioneiro do setor no Centro-Oeste, com a inauguração da primeira planta de estudos de geração de hidrogênio verde de Furnas, em Itumbiara.

1 de junho de 2022

Missão empresarial goiana participa da feira em Hannover

O Sistema Fieg vai implantar o projeto piloto para a geração de hidrogênio verde no Senai Goiás. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (1/6) pelo presidente da entidade, Sandro Mabel, em missão empresarial goiana na feira Hannover Messe 2022, na Alemanha. Trata-se principal vitrine de tecnologia industrial do mundo e onde a questão da sustentabilidade energética.

“Hoje o hidrogênio verde é a solução de combustível e de geração de energia para o futuro. Vimos um pavilhão inteiro sobre isso e anunciamos que vamos implantar piloto nesse sentido no Senai Goiás para fazer, cada vez mais, um trabalho para que as indústrias tenham energia mais barata e limpa, principalmente com foco na eliminação do uso de carbono”, afirmou Mabel.

Referência em Goiás, o Instituto Senai de Tecnologia em Automação participou de projeto pioneiro do setor no Centro-Oeste, com a inauguração da primeira planta de estudos de geração de hidrogênio verde de Furnas, em Itumbiara, no Sul do Estado, no final do ano passado. O investimento no projeto de pesquisa foi de quase R$ 45 milhões.

A iniciativa, que envolveu também o meio acadêmico das universidades Estadual Paulista (Unesp) e a de Campinas (Unicamp), o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), além da Universidade Tecnológica de Brandenburgo, da Alemanha, busca estudar o armazenamento e a inserção de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN), a partir da produção do combustível renovável.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.