terça-feira, 23 de abril de 2024
Jorge (da dupla Jorge & Mateus) vira sócio de startup

Jorge (da dupla Jorge & Mateus) vira sócio de startup

Jorge Barcelos investiu R$ 1 milhão e a parceria funciona por meio de permuta pelo uso de imagens e dos conteúdos desenvolvidos por ele para a Nubbi. O cantor também tem investimentos no ramo imobiliário, fazendas e em outros setores.

27 de maio de 2022

Gabriel Tatibana, o cantor Jorge Barcelos, Marcus Lemos e Leandro Maldonado, sócios da Nubbi 

O cantor Jorge Barcelos, da dupla sertaneja Jorge & Mateus, tornou-se sócio da startup mineira Nubbi, que oferece cursos on-line e ferramentas interativas para formação de profissionais para o mercado de trabalho. Pelos termos da sociedade, o cantor investiu R$ 1 milhão e a parceria funciona por meio de permuta pelo uso de imagens e dos conteúdos desenvolvidos por ele para a Nubbi. O cantor também tem investimentos no ramo imobiliário e em outros setores.

De acordo com a Nubbi, que nasceu em 2018 em Poços de Caldas (MG), a chegada de Jorge deve levar à abertura de 300 novos cursos on-line na plataforma. Entre os lançamentos, estão formações em falta nas carreiras artísticas, como técnico de som, iluminador de palco e eletricista de show.

Em outra frente, a empresa deve colocar no ar cursos com demanda no agronegócio, um tema que Jorge Barcelos domina – o cantor possui propriedades rurais em Goiás. Atualmente, oferece mais de 200 cursos em áreas como elétrica, eletrônica, mecânica industrial e segurança do trabalho, dentre outras.

“É muito bom fazer parte de um projeto que nasceu para melhorar a vida do trabalhador brasileiro, oferecendo educação on-line e profissionalizante de alta qualidade”, afirmou o cantor ao fazer o anúncio em sua conta no Instagram. “Se você for uma pessoa de talento, se você estuda, se aperfeiçoa e observa bem as oportunidades que vão aparecendo, tem uma grande chance de sair na frente”, diz o cantor.

Curso

Em dezembro de 2021, Jorge Barcelos lançou um curso sobre sua vida na Leveduca, novo streaming de ensino da Nubbi. O curso aborda temas como a vida, carreira e história do cantor, mostrando ao público quem é o Jorge além dos palcos, suas emoções, formas de enxergar a vida, como gere sua carreira, sua visão empresarial e musical.

O interesse no ramo de educação é antigo. A mãe dele é professora e, aos 19 anos, antes de começar a carreira artística, Jorge Barcelos deu aulas de geografia e história numa escola pública de sua terra natal, Itumbiara, cidade goiana a 200 quilômetros da capital Goiânia.

“Na época, eu já dava aulas para alunos de ensino médio com muito mais idade do que eu, que já trabalhavam, haviam casado e tinham filhos e estavam ali buscando recuperar o tempo perdido na escola”, diz. “Desde então, entendo a importância de um ensino focado em atividade prática para quem não tem muito tempo para as aulas”, afirma.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Jorge (da dupla Jorge & Mateus) vira sócio de startup”

  1. Ser empresário é ser visionário e ter coragem de arriscar.
    E acreditar no potencial do Estado.
    Vai ser mais um golaço do Jorge.