quinta-feira, 25 de abril de 2024
China suspende compra da JBS em Senador Canedo

China suspende compra da JBS em Senador Canedo

Além da China, o frigorífico da Friboi em Senador Canedo atende Chile, Estados Unidos, Oriente Médio e União Europeia.

25 de maio de 2022

A Administração Geral de Alfândegas da China (sigla em inglês GACC) suspendeu temporariamente as importações de carne bovina de mais quatro frigoríficos brasileiros, entre eles a unidade de Senador Canedo, da JBS. A interdição foi estipulada em uma semana pelo GACC.

Além do frigorífico localizado em Goiás, outro da JBS teve a importação suspensa em Lins (SP). A Marfrig teve dois suspensos: um em Promissão (SP) e outro em Várzea Grande (MT). O GACC não justificou os motivos da ação nem deixou claro se as compras serão retomadas automaticamente após o fim do embargo.

Recentemente, a unidade da JBS em Mozarlândia (GO) também sofreu o embargo. Contudo, apesar do prazo estipulado, as exportações não foram retomadas. Com o pretexto de ainda necessitar de atender aos parâmetros regulatórios para o Governo Chinês.

Além da União Europeia, a fábrica da Friboi em Senador Canedo atende Chile, Estados Unidos, Oriente Médio e China. Em Goiás, a empresa ainda conta com outras duas unidades, em Goiânia e Mozarlândia.

Procurada pelo EMPREENDER EM GOIÁS, a JBS informou não ter um posicionamento definitivo e disse estar avaliando estratégias. O Ministério da Agricultura confirmou a notificação e diz estar em frequentes reuniões técnicas com as autoridades do país sobre o tema.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “China suspende compra da JBS em Senador Canedo”

  1. Essa China é complicada, faz o que quer pelo simples prazer de prejudicar, sem motivo, sem explicação… só para ferrar com nosso País.
    Um dia eles haverão de ter o troco.