quinta-feira, 25 de abril de 2024
Estado dá mais 90 dias para contribuinte quitar impostos

Estado dá mais 90 dias para contribuinte quitar impostos

O governo de Goiás reativou o prazo para os contribuintes pagarem os parcelamentos de impostos atrasados. Confira como pagar.

3 de maio de 2022

O governo de Goiás reativou o prazo para os contribuintes pagarem os parcelamentos atrasados. Aqueles que têm mais de três boletos vencidos não perderão os benefícios da negociação automaticamente. Durante a pandemia 46,2 mil negociações contabilizaram três parcelas vencidas ou mais e teriam fim de contrato em maio.

Porém, com a nova lei sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, os devedores poderão quitar os valores até junho.

Essas negociações correspondem a 255,5 mil parcelas vencidas que somam R$ 238,9 milhões. A soma de todas as parcelas já vencidas e previstas para vencerem somam R$ 788,8 milhões. Desse valor, 46% são negociações realizadas no Programa de Regularização Fiscal – Facilita.

“Durante o período da pandemia, o governo suspendeu a denúncia (cancelamento) dos contratos de parcelamentos em atraso como medida de auxílio econômico. Com a reativação, mesmo quem já poderia ter a negociação cancelada, ganhou mais 90 dias”, diz o superintendente de Recuperação de Créditos da Secretaria da Economia, Mário Bacelar.

“O programa de Regularização Fiscal Facilita, por exemplo, concedeu quase 100% de desconto em multas e juros. Então, quem está em atraso tem uma chance de manter esses benefícios”, disse o gerente de Processos e Cobrança, Reginaldo Gonçalves.

Como pagar
O contribuinte pode emitir o boleto (DARE) de parcelamento pelo aplicativo EON-Economia Online, ou direto no site da Economia, onde basta clicar no banner “Pagamento de Tributos” → Parcelamento → Emitir Parcela → colocar o número do contrato de parcelamento ou inscrição estadual e/ou CNPJ, ou o CPF.

Para esclarecimentos de mais dúvidas, o contribuinte poderá entrar em contato, das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira, pela central (62) 3309.6700.

Leia também: Estado muda prazo para o comércio pagar o ICMS.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.