quinta-feira, 25 de abril de 2024
Confira as dez marcas mais valiosas no Brasil

Confira as dez marcas mais valiosas no Brasil

As 50 maiores empresas que atuam em 15 categorias alcançaram um valor total de mercado de US$ 79,3 bilhões.

2 de maio de 2022

Com um valor de mercado de US$ 8 bilhões em 2021, o Itaú continua sendo a marca mais valiosa do País. O Top 10 do BrandZ Brasil 2021/22 ainda contempla Brahma na segunda posição (US$ 6,5 bilhões), Bradesco (US$ 5,9 bilhões), Skol (US$ 5,9 bilhões), Claro (US$ 5,1 bilhões), Magazine Luiza (US$ 4,7 bilhões), Nubank (US$ 3,5 bilhões), Petrobras (US$ 2,6 bilhões), Vivo (US$ 2,6 bilhões) e Antarctica (US$ 2,4 bilhões).

O BrandZ Brasil é produzido pela Kantar. Para chegar ao resultado, faz uma análise financeira de cada empresa e também avalia o ponto de vista do consumidor. Foram avaliadas 478 marcas, em 36 categorias de produtos e serviços.

As 50 maiores empresas que atuam em 15 categorias alcançaram um valor total de mercado de US$ 79,3 bilhões. Os três principais setores, por exemplo, são bancos (que corresponde a 25% do total, com US$ 19,5 bilhões de valor), bebidas alcoólicas (23% e US$ 18,1 bilhões, respectivamente) e varejo (13% e US$ 10,2 bilhões).

Para a Kantar, o Itaú consegue ter um bom desempenho em uma categoria tão competitiva porque se diferencia da concorrência ao atualizar constantemente os serviços oferecidos. Isso sem contar a forma como se comunica, usando uma linguagem mais informal e próxima ao público.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.