quinta-feira, 18 de abril de 2024
Ouro: mineradora inicia projeto milionário em Mara Rosa

Ouro: mineradora inicia projeto milionário em Mara Rosa

O governador Caiado participou do lançamento da pedra fundamental da planta de exploração de ouro em Mara Rosa em que mineradora promete investir R$ 900 milhões.

28 de abril de 2022

O governador Ronaldo Caiado participou nesta quinta-feira (28/4) do lançamento da pedra fundamental para a construção de uma planta de exploração mineral em Mara Rosa, no Norte do Estado. Trata-se da mina de ouro do grupo peruano Hochschild Mining, que promete investir R$ 900 milhões para a implantação do empreendimento, como antecipado pelo EMPREENDER EM GOIÁS.

“Vocês terão total parceria do governo para gerar desenvolvimento e qualidade de vida para a região Norte de Goiás”, afirmou Caiado. O governador disse que uma meta da sua gestão é tornar o Estado referência em mineração, especialmente nas regiões de Mara Rosa, Alto Horizonte e Minaçu.

A previsão é de que sejam gerados 1.350 empregos na fase de construção do projeto em Mara Rosa e outros 810 para a operação da mina. O compromisso da mineradora é de utilizar 75% de mão de obra local, tanto na implantação do empreendimento como depois, em sua operação.

O prefeito de Mara Rosa, Flávio Moura, disse que há uma grande expectativa de que a chegada da mineradora assegure benefícios para a população da cidade e região.

Produção

O início da produção comercial está programado para o primeiro trimestre de 2024. A previsão é de produzir 102 mil onças (pouco mais de três toneladas) de ouro nos quatro primeiros anos de operação e 80 mil nos anos seguintes. A vida útil da mina é estimada em dez anos.

A empresa já recebeu a licença de instalação, concedida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. “Aquilo que em outros Estados demora seis anos, a Hoschschild já recebe neste momento para começar a obra ainda hoje”, frisou Caiado.

Participaram do lançamento o presidente do conselho de Administração da Hoschschild Mining, Eduardo Hoschschild; o diretor-executivo Ignacio Bustamante; o country manager da mineradora, Edson Del Moro; o embaixador do Peru no Brasil, Rômulo Acúrio; entre outras autoridades.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.