quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fieg e Finep defendem maior inovação nas indústrias goianas

Fieg e Finep defendem maior inovação nas indústrias goianas

Aumentar investimentos na inovação das indústrias goianas vai melhorar a competitividade, gestão e rotinas das empresas.

27 de abril de 2022

Fernando Ribeiro: “A Finep possui instrumentos para todos os portes de empresas”

Aumentar investimentos na inovação das indústrias goianas vai melhorar a competitividade, gestão e rotinas das empresas. A afirmação é do gestor da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Fernando Ribeiro, feita em reunião nesta quarta-feira (27/4) organizada pelo Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fieg.

O gestor frisou ainda que a Finep conta com linhas para financiar estes investimentos pelo setor industrial em Goiás. Apresentou as linhas de financiamento, subvenção e investimento disponibilizadas por chamadas públicas, além das ações empreendidas pela financiadora para incentivo institucional às empresas, destinadas sobretudo à aceleração de startups. No Estado, as linhas são operadas em parceria com a Goiás Fomento.

“A Finep possui instrumentos para todos os portes de empresas e etapas do ciclo de inovação, apoiando a pesquisa e o empreendedorismo, com abrangência mundial, nacional, setorial e empresarial”, disse Ribeiro.

“O empresário tem uma gama enorme de possibilidades. Com as linhas de crédito, podem ser financiados equipe própria; software; obras civis e instalações; aquisição de máquinas e equipamentos nacionais e importados; instalação em parques tecnológicos; produção pioneira e comercialização; matérias-primas; serviços de terceiros; consultorias e testes; e até encargos e ações de marketing”, frisou.

“O empresário conta com recursos e subvenções dedicados à inovação por meio das instituições de fomento. São inúmeros os editais disponíveis e a parceria com a academia é fundamental para o desenvolvimento de novas soluções. É preciso ampliar essa consciência e levar esse conhecimento aos empreendedores. Muitas vezes o empresário tem uma ideia boa, mas não sabe como transformar isso em um projeto, com metas definidas, para alcançar êxito”, afirmou o presidente do CDTI, Heribaldo Egídio.

O encontro, acompanhado por representantes das 37 instituições que compõem o conselho, marcou também a assembleia do movimento Aliança pela Inovação. Os presidentes Eduardo Zuppani (Conat) e Leopoldo Moreira (Aciag) participaram da reunião.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.