terça-feira, 23 de abril de 2024
Municípios ajudam fortalecer cooperativas goianas

Municípios ajudam fortalecer cooperativas goianas

Municípios goianos têm trabalhado para o fortalecimento das cooperativas em suas regiões, numa estratégia liderada pelo Sistema OCB/GO.

21 de abril de 2022

Prefeita Nárcia Kelly, de Bela Vista: “Acreditamos no cooperativismo”

Municípios goianos têm trabalhado para o fortalecimento das cooperativas em suas regiões, numa estratégia liderada pelo Sistema OCB/GO. Nesta semana, a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, sancionou lei aprovada pela Câmara Municipal que objetiva integrar e promover a intercooperação entre as cooperativas da região.

A prefeitura de Rio Verde deve ser a próxima a criar lei que institui a Semana do Cooperativismo. A minuta do projeto que a institui no Calendário Municipal Oficial de Eventos de Rio Verde foi entregue neste ano pela OCB/GO ao prefeito, que já anunciou neste ano a criação do Museu do Cooperativismo na cidade.

Em setembro do ano passado, o prefeito Rogério Cruz sancionou lei que institui a Semana do Cooperativismo no Calendário Municipal de Eventos de Goiânia, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Também recebeu da OCB/GO a minuta do projeto de lei para a Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo (Lei Geral do Cooperativismo).

“Unimos essas sugestões e estamos muito felizes, pois acreditamos que a partir de agora o cooperativismo será mais pujante no nosso município”, afirma a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly.

“Esse movimento de parceria com as prefeituras faz parte de nossa estratégia de ampliar o conhecimento e o desenvolvimento do cooperativismo em todo o Estado e começou com a implantação dos núcleos regionais”, diz o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira explica. A entidade será parceira dos prefeituras na realização de ações.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.