sábado, 20 de abril de 2024
Filmes e livros que vão te inspirar a empreender

Filmes e livros que vão te inspirar a empreender

O feriado de Páscoa nos reserva encontros familiares, festividades e orações, mas também tempo livre. Nada melhor que filmes e bons livros para acrescentar nestes momentos. Por esse motivo, o Portal Empreender em Goiás disponibiliza algumas dicas para enriquecer e inspirar você a empreender em seu descanso. Quem sabe você se identifique com a história de algum desses personagens.

15 de abril de 2022

O feriado de Páscoa nos reserva encontros familiares, festividades e orações, mas também tempo livre. Nada melhor que filmes e bons livros para acrescentar nestes momentos. Por esse motivo, o Portal Empreender em Goiás disponibiliza algumas dicas para enriquecer e inspirar você a empreender em seu descanso.  Quem sabe você se identifique com a história de algum desses personagens.

Começando com os longas, o filme A Grande Aposta (2015), conta a história de Michael Burry (Christian Bale) que é o dono de uma empresa de médio porte, na qual decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. A obra, além de mostrar a rotina dos investidores, conta um pouco da coragem e expertise de todo empreendedor. Está disponível na Netflix, Amazon Prime, Globoplay e HBO Max.  

Outro filme, Fome de Poder (2016), conta a história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald ,no sul da Califórnia. Pouco a pouco, elimina os dois da rede e transforma a marca em um gigantesco império alimentício. A obra está disponível na HBO Max.  

Agora, vamos aos livros. Na primeira dica, temos A Marca da Vitória.  É uma biografia, mas a vida de Phil Knight confunde-se com a da Nike. No livro, ele conta como, aos 24 anos, decidiu abrir a empresa que, a princípio, faria apenas a importação dos tênis Asics/Tiger do Japão para os Estados Unidos. Como se sabe, o negócio prosperou e ganhou nova forma. 

Outra opção para os leitores é O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios. Charles Duhigg escreveu o que está se tornando um clássico no mundo dos negócios. O autor explora a ciência por trás da criação e transformação de hábitos. O poder do hábito é um livro para ajudar a ter mais produtividade, concentração e começar hábitos para mudar sua carreira e a sua vida. 

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.