quinta-feira, 25 de abril de 2024
Sebrae lança Projeto de Gestão da Energia em Goiás

Sebrae lança Projeto de Gestão da Energia em Goiás

O diretor superintendente Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Lima Neto, disse que espera chegar rapidamente em um patamar, em que se consiga juntar os principais agentes, que promovem as mudanças na gestão da energia no Estado de Goiás, junto com os micro e pequenos que têm o intuito e propósito de mudar a realidade dentro de suas empresas.

13 de abril de 2022

Antônio Carlos: “Com este projeto, vamos mudar e transformar essa realidade, cuidando do amanhã”

Promover a eficiência energética aos micro e pequenos empreendedores goianos é o objetivo do Projeto Gestão de Energia lançado nesta terça-feira (12) pelo Sebrae Goiás, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim.  Estudo recente do Data Sebrae mostra que para 68% das microempresas os custos com energia elétrica chegam a atingir 10% do orçamento, há casos em que o percentual é ainda maior.

Ministro Paulo Alvim: “A energia é a base em grande parte dos pequenos negócios”

O diretor superintendente Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Lima Neto, disse que espera chegar rapidamente em um patamar, em que se consiga juntar os principais agentes, que promovem as mudanças na gestão da energia no Estado de Goiás, junto com os micro e pequenos que têm o intuito e propósito de mudar a realidade dentro de suas empresas. Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, o projeto vem para atender uma demanda antiga das micro e pequenas empresas do Brasil e que, agora, buscam encontrar uma solução de eficiência energética que não envolva tantos gastos ou que no mínimo os gastos sejam compensados.

A analista do Sebrae Nacional, Juliana Borges, destacou que o Sebrae Goiás tem capacidade de conectar gestão e tecnologia, além de ser uma oportunidade para ativar a rede local de empreendedores com uma agenda voltada para os pequenos negócios. A finalidade desse trabalho é que sejam realizadas roads maps – mapeamento estratégico -, para estabelecer uma agenda de trabalho.  

“A energia é a base em grande parte dos pequenos negócios. Diante disso, tem que se pensar nas melhores práticas de gestão.  Assim, a gente chega no ambiente das energias alternativas, que também é estratégico porque garantem a segurança energética”, enfatizou o ministro. Já o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, que representou o governador Ronaldo Caiado, informou que o governo de Goiás tem buscado avançar em projetos que permitam ampliar a geração de energia solar.

(Fotos: Sílvio Simões)

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.