quinta-feira, 25 de abril de 2024
Brasilit vai inaugurar a sua primeira fábrica em Goiás

Brasilit vai inaugurar a sua primeira fábrica em Goiás

A fábrica visa atender os mercados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e deve gerar mais de 100 novos empregos diretos.

8 de abril de 2022

A Brasilit, empresa do Grupo Saint Gobain, vai inaugurar em julho a sua primeira fábrica em Goiás e na Região Centro-Oeste. Em fase final de construção em Abadiânia, a 90 quilômetros da capital Goiânia, a nova unidade tem linhas industriais automatizadas para produção de telhas de fibrocimento e está sendo construída numa área total de 145 mil metros quadrados.

A fábrica visa atender os mercados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e deve gerar mais de 100 novos empregos diretos. Para qualificar a mão de obra especializada, a indústria buscou apoio do Senai no desenvolvimento de ações customizadas, com foco nas necessidades específicas de seu processo produtivo.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, visitou o complexo industrial em Abadiânia, quando conheceu o trabalho desenvolvido pelo Senai para a Brasilit e ouviu as demandas dos gestores e lideranças locais. “O Senai vai capacitar toda a mão de obra que a fábrica vai precisar e, futuramente, para atender o seu projeto de expansão. Nosso objetivo é fortalecer o setor industrial para gerar cada vez mais emprego e renda em Goiás”, destacou Mabel.

O presidente da Fieg defendeu que a empresa seja incluída em programas de incentivos fiscais para efetivar sua operação em Goiás.

O prefeito de Abadiânia, José Aparecido Alves Diniz, diz que a instalação da Brasilit e a parceria com o Senai vão consolidar o processo de retomada econômica do município após a grave crise, em 2018, provocada pelo escândalo envolvendo o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Mais de 2 mil pessoas ficaram desempregadas na cidade.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Brasilit vai inaugurar a sua primeira fábrica em Goiás”

  1. Clr disse:

    63992467147 como comprar