quinta-feira, 25 de abril de 2024
OCB/GO pede juros menores para o agronegócio goiano

OCB/GO pede juros menores para o agronegócio goiano

Crédito a juros compatíveis e maior capilaridade na distribuição de recursos foram as principais reivindicações do Sistema OCB/ GO na abertura da Tecnoshow.

5 de abril de 2022

“O agronegócio vive um bom momento, mas precisa de recursos para que não haja retrocesso”, diz presidente da OCB/GO na abertura da Tecnoshow

Crédito a juros compatíveis com a atividade agrícola e maior capilaridade na distribuição de recursos. Essas foram as principais reivindicações nos discursos do presidente do Sistema OCB/ GO, Luís Alberto Pereira, e de Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB Nacional, durante a abertura da Tecnoshow Comigo, nesta segunda-feira (4), em Rio Verde.

Luís Alberto Pereira reforçou o apelo para que a questão do crédito rural seja vista com a devida sensibilidade pelo governo federal e instituições financeiras.

“O setor agropecuário vive um bom momento, mas precisa ser atendido com recursos para que não haja retrocesso. Por isso, reforçamos esse pedido, assim como cobramos o repasse do percentual de 10%, por parte do Banco do Brasil do montante do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) para as cooperativas de crédito, garantidos legalmente, e também a solução, via Condel, da questão relativa aos financiamentos do FCO para investimento das cooperativas do agronegócio para que possam ampliar sua capacidade de armazenamento e produção”, frisou.

Márcio Lopes de Freitas comparou o agronegócio a um caminhão bitrem em uma longa subida, reiterando que não se pode deixar faltar combustível para que essa máquina produtiva continue funcionando e ajudando o País a se livrar dos efeitos da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Sobre o desempenho do cooperativismo em Goiás, o sexto no ranking nacional, Márcio Lopes destacou a pujança das cooperativas do agronegócio e, atrelado a ele, o ramo crédito, conquista que atribui ao profissionalismo na gestão e investimentos em tecnologia e profissionalização.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.