sexta-feira, 19 de abril de 2024
China proíbe importação de mais um frigorífico goiano

China proíbe importação de mais um frigorífico goiano

A justificativa dos chineses é de ter encontrado traços de Covid-19 nas embalagens dos produtos das empresas.

15 de março de 2022

O governo da China proibiu, desde sábado (12/3), as importações de carne bovina do frigorífico da JBS de Mozarlândia, em Goiás. Além deste, também vetou as compras de carne da unidade do Frialto, em Matupá (MT). A justificativa dos chineses é de ter encontrado traços de Covid-19 nas embalagens de produtos destas empresas.

Os embargos chineses têm acontecido desde 2020, quando começou a pandemia mundial. Em 2020, a China suspendeu a importação de uma unidade de carne suína da Aurora e outra da JBS. Surtos de Covid em funcionários das empresas também já foram argumentos para suspender a habilitação de frigoríficos brasileiros.

A China é o maior importador da carne bovina e suína do Brasil e o segundo maior destino das exportações de frango. De acordo com o analista de mercado da Safras & Mercados, Fernando Henrique Iglesias, a suspensão dos dois frigoríficos nesta semana não vai afetar o mercado de maneira incisiva, já que a JBS conta com outras unidades habilitadas a exportar.

Leia também: China veta importação de frangos da São Salvador Alimentos.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.