quarta-feira, 24 de abril de 2024
OCB/GO faz mapeamento do cooperativismo no Sudoeste goiano

OCB/GO faz mapeamento do cooperativismo no Sudoeste goiano

Com 33 cooperativas, especialmente no ramo do agronegócio, o Sudoeste Goiano recebe nesta semana visitas da equipe do Sistema OCB/GO, lideradas pelo presidente Luís Alberto Pereira.

9 de março de 2022

Com 33 cooperativas, especialmente no ramo do agronegócio, o Sudoeste Goiano recebe nesta semana visitas da equipe do Sistema OCB/GO, lideradas pelo presidente Luís Alberto Pereira. As atividades começaram ontem e continuam hoje (9/3) em Mineiros e Jataí e seguem até o dia 25, quando será realizada, em Rio Verde, a posse oficial de Marcelo Ferreira como coordenador do Núcleo Regional Cooperativo Sudoeste, do Sistema OCB/GO. Esse é o penúltimo ciclo de visitas desta ação. A última etapa, neste ano, contemplará as cooperativas da região Central de Goiás.

“O Sudoeste Goiano é uma região de cooperativas muito grandes e estruturadas, mas temos também cooperativas que ainda não estão em um grau de maturidade ideal. Vamos aproveitar para estreitar relacionamentos e firmar parcerias com cooperativas grandes e com as pequenas, avaliando de forma conjunta como o Sistema OCB/GO pode ajudá-las”, afirma Luís Alberto Pereira.

O Núcleo Regional Cooperativo Sudoeste abrange as cooperativas nos municípios de Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Montividiu, Santa Helena de Goiás e Rio Verde. Algumas delas são grandes empresas do agronegócio brasileiro, a exemplo da Comigo (Rio Verde), Comiva (Mineiros) e Agrovale (Quirinópolis). Das 33 cooperativas que serão visitadas pela equipe do Sistema OCB/GO na região, 11 são do ramo agropecuário, oito do ramo crédito, quatro do ramo saúde e as demais dos ramos transporte, consumo, trabalho e produção de bens e serviços.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.