quinta-feira, 18 de abril de 2024
Cosmético goiano concorre a prêmio nacional

Cosmético goiano concorre a prêmio nacional

Lançado no mercado em 2019, o cosmético antienvelhecimento à base de extrato de pimenta biquinho vai concorrer ao prêmio Summit Senai P&D + Impacto.

9 de março de 2022

Lançado no mercado em 2019, o cosmético antienvelhecimento à base de extrato de pimenta biquinho vai concorrer ao prêmio Summit Senai P&D + Impacto, evento paralelo ao 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que será realizado hoje (9/3) e amanhã, em formato híbrido – presencial e on-line. O produto de composição inovadora foi desenvolvido pela indústria goiana Alta Cosmética, do grupo Akmos, em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas e o Laboratório de Pesquisa e Inovação em Bioprodutos, da UFG.

O Sérum Gel Red Capsicare promete usar ativos naturais para prevenir e reduzir a aparência de linhas de expressão causadas pelo envelhecimento da pele, em substituição a ativos sintéticos. O produto utiliza uma variedade de pimenta desenvolvida pela Embrapa. Fundada em 2009, a Akmos tem sede administrativa em Belo Horizonte e fábrica em Goiás, com franquias espalhadas em todo o Brasil.

A segunda edição do Summit Senai teve mais de 80 empresas inscritas e 25 delas foram selecionadas para concorrer nas seis categorias: acessível, transição energética, recursos renováveis, economia circular, cadeia de valor digitalizada e aliança para a Indústria 4.0. Única representante goiana a participar do prêmio, a Alta Cosmética vai disputar na categoria transição energética.

Em 2019, também em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Goiás venceu a primeira edição do Summit Senai, com o case de inovação do esfoliante natural com semente de goiaba, desenvolvido pela empresa Facinatus.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Cosmético goiano concorre a prêmio nacional”

  1. Adriana Monteiro disse:

    Qual a valor onde comprar

  2. Márcia disse:

    Quero comprar,onde encontro???