quarta-feira, 24 de abril de 2024
Caoa deixa de produzir Hyundai ix35 em Anápolis e Tucson terá novidades

Caoa deixa de produzir Hyundai ix35 em Anápolis e Tucson terá novidades

A Caoa suspendeu a produção do Hyundai ix35 na fábrica de Anápolis, como forma de atender as mudanças nas legislações de emissões e ruídos do Programa de Controle e Emissões Veiculares (Proconve L7). A montadora também confirmou que o Tucson “deverá receber novidades e continuará sendo produzido na unidade”.

3 de março de 2022

O ix35 foi lançado no Brasil em 2010. Em 2013, começou a ser produzido em Anápolis

A Caoa suspendeu a produção do Hyundai ix35 na fábrica de Anápolis, como forma de atender as mudanças nas legislações de emissões e ruídos do Programa de Controle e Emissões Veiculares (Proconve L7). A montadora também confirmou que o Tucson “deverá receber novidades e continuará sendo produzido na unidade”. A possibilidade é que a nova geração seja lançada nos próximos meses já com motorização híbrida, mas a empresa não confirma a informação.

Em nota, a empresa disse que: “Os estudos sobre eficiência energética seguem ocorrendo para todos os nossos produtos. O ix35 oferece maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado”..As poucas unidades disponíveis do modelo poderão ser comercializadas até junho. 

O ix35 foi lançado no Brasil em 2010. Em 2013, começou a ser produzido em Anápolis, ganhando uma reestilização em 2015. Depois, em 2017, passou a ser equipado com star stop e monitor de pressão dos pneus. Desde o lançamento, foram vendidas 112 mil unidades.  Seu melhor resultado no mercado brasileiro foi em 2014, quando pouco mais de 15 mil exemplares foram emplacados – representando o quarto lugar entre os SUVs. 

O ix35 era produzido em versão única, GL, com motor 2.0 flex de até 167 cv e câmbio automático de seis marchas. O preço sugerido era R$ 154.990. As poucas unidades do modelo disponíveis no mercado podem ser comercializadas até junho. Depois, estarão proibidas. O ix35, na verdade, era a segunda geração da linha Tucson. O Tucson atual corresponde a terceira geração da linha. 

Tucson 

Em relação ao Hyundai Tucson, o modelo segue em produção na unidade de Anápolis, montado na configuração 2021/2022.  No Brasil, o modelo chegou na primeira geração em 2005 como importado e, em 2010, passou a ser fabricado em Anápolis.  Enquanto no exterior o SUV ganhou uma reestilização e, em 2020, uma nova geração, o modelo no Brasil segue sendo o New Tucson de terceira geração. 

Atualmente, os modelos da Hyundai que são de responsabilidade da Caoa e estão defasados em relação a outros mercados. Além do ix35 e do Tucson, cabe a empresa, que é fabricante dos carros da Chery, importar o sedã Azera da Coreia do Sul. Mas a nova geração do sedã, lançada em 2021, ainda não é vista no Brasil. 

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.