sábado, 20 de abril de 2024
Cooperativismo no Sul de Goiás pode dobrar de tamanho

Cooperativismo no Sul de Goiás pode dobrar de tamanho

A região possui atualmente 31 cooperativas associadas ao Sistema OCB/GO, sendo que a maioria atua nos segmentos do agronegócio, saúde e transporte.

24 de fevereiro de 2022

João Batista (centro) é empossado por Jubrair Gomes (Sescoop/GO) e Luís Alberto (OCB/GO)

Dobrar o número de cooperativas no Sul de Goiás. Esta é a meta do Sistema OCB/GO com a implantação da sua regional com a posse hoje (24/2) do coordenador do Núcleo Sul, João Batista Machado, em evento realizado no município de Itumbiara. A região possui atualmente 31 cooperativas associadas ao Sistema OCB/GO, sendo que a maioria atua nos segmentos do agronegócio, saúde e transporte.

“Quando as cooperativas crescem, toda a comunidade ganha, porque elas investem a maior parte dos recursos nas regiões onde estão instaladas, fortalecendo as economias locais. É o que queremos para o Sul de Goiás: não apenas fortalecer as cooperativas que aqui atuam, mas ajudar o desenvolvimento econômico e social de toda a região. Vamos trabalhar muito para agregarmos valor ao cooperativismo goiano, especialmente da Região Sul”, afirmou João Batista, também presidente da Uniodonto Sul Goiano.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, defendeu o fortalecimento das cooperativas já existentes, mas também uma política de expansão e qualificação do setor em Goiás. “Queremos interiorizar cada vez mais o conhecimento sobre o cooperativismo no Estado. Completamos nesta semana 89 cooperativas visitadas em Goiás, além de 34 pontos de atendimentos de cooperativas de crédito. Mas ainda temos um longo caminho, porque são mais de 260 no Estado, isto apenas as associadas ao Sistema OCB/GO”, disse.

“Estou no cooperativismo há 50 anos e reconheço o grande trabalho que Luís Alberto tem realizado à frente do Sistema OCB/GO, que tem gerado muitos resultados em pouco tempo para o nosso setor. O cooperativismo tem, de fato, grande capacidade de ajudar o desenvolvimento de Goiás”, afirmou o prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme. “Atuei por muitos anos em cooperativas e sei da importância desse setor e do seu modelo de desenvolvimento para toda a sociedade”, frisou o deputado estadual Álvaro Guimarães.

São seis os Núcleos Regionais Cooperativos da OCB/GO. Além do Núcleo Sul, coordenado por João Batista Machado, os demais coordenadores são: José Renato Almeida (Norte), Pedro Caldas (Núcleo Nordeste e Entorno do DF), Marcelo Ferreira (Núcleo Sudoeste) e Pedro Barbosa de Oliveira (Núcleo Noroeste). O Núcleo Central é coordenado pelo próprio presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. Os núcleos abrangem cooperativas de diversos ramos: financeiro, agronegócio, transporte, saúde, dentre outros.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.